FIFA 23: o futebol não é só um desporto de homens!

Longe vai o tempo, embora ainda hajam algumas mentes mais retrógadas, em que o futebol era um desporto só para homens ou para rapazes. De facto, as mulheres estão a dar cartas no Futebol. Assim basta assistirmos aos vários campeonatos femininos por esse mundo fora para que isso seja facilmente perceptível. Isto com especial ênfase para o campeonato português e espanhol onde encontramos grandes nomes do futebol nacional. Mas essa tendência não é visível apenas nos estádios. É que até nas consolas temos vários jogadores e jogadoras de sofá a interessarem-se pelo Futebol Feminino. O FIFA 23 é sem dúvida um claro exemplo disso.

FIFA 23: o futebol não é só um desporto de homens!

Se no final de vida do FIFA 22 se escrevia que as pessoas ainda ligavam pouco ao futebol feminino e que não era um modo muito disputado, as coisas têm vindo a mudar bastante. Com o FIFA 23 se compararmos os modos jogados pelos utilizadores podemos dizer que o interesse no futebol feminino aumentou substancialmente.

De facto o número de pessoas que já fez um jogo internacional de futebol feminino passou dos 7.5% para os 20%. É realmente uma grande subida que mostra o interesse pelo que as mulheres conseguem fazer no mundo do futebol.

E quem pensa que são apenas as mulheres a jogar neste modo está bem enganado. De facto, existem muitos homens e rapazes a fazê-lo. Aliás os triunfos da nossa seleção, como a recente ida ao Mundial por mérito de uma equipa feminina que tudo o fez por merecer, ajudam a levar ainda mais mulheres para o mundo do futebol. Valeu realmente a pena para quem acordou cedo para ver o jogo.

- Advertisement -

A tendência é para que o número de jogadores e jogadoras a interessarem-se por este modo continue a crescer e eventualmente quando se chegar ao fim de vida de FIFA 23 os resultados serão bem diferentes dos do ano passado. Especialmente se as nossas meninas fizerem um grande brilharete no mundial como é esperado.

Quando testámos o FIFA 23 na Leak e olhámos para todos os modos de jogo, o primeiro golo que marcámos foi com a Tatiana Pinto que está de pé quente no campeonato espanhol, somando já 9 golos. Quem sabe fará o golo inaugural no campeonato do mundo juntamente com muitos outros de todo plantel e teremos ainda mais viciados em FIFA 23 a darem uso como nunca ao campeonato Feminino.

Entretanto clique aqui para seguir a Leak no Google Notícias e ficar a par de todas as informações mais importantes. Pode também subscrever aqui a nossa Newsletter e receber as notícias no seu e-mail.

mm
Bruno Fonseca
Fundador da Leak, estreou-se no online em 1999 quando criou a CDRW.co.pt. Deu os primeiros passos no mundo da tecnologia com o Spectrum 48K e nunca mais largou os computadores. É viciado em telemóveis, tablets e gadgets.

Especiais

Subscreva a Newsletter Leak

Não perca nenhuma informação importante! Subscreva a newsletter Leak e receba todas as notícias, destaques e outras informações importantes no seu e-mail.