EA: é o fim e podemos já não ter o FIFA 23 no próximo ano!

A Electronic Arts está a pensar acabar com o FIFA que durante tantos anos batizou o famoso jogo de computador. Isto significa que o FIFA 23 pode já não ser uma realidade. Isto é sem dúvida um choque já que a EA publica os jogos FIFA anualmente há quase três décadas. Mas o que significa o fim do FIFA 23?

EA: é o fim e podemos já não ter o FIFA 23 no próximo ano!

Depois do lançamento de FIFA 22 que teve lugar a 1 de Outubro a EA publicou um post no seu blog a falar do futuro do jogo. Eles referiram que o objetivo é sempre garantir uma experiência autêntica e os parceiros de licenciamento são muito importantes para isso. Aliás é graças a essas parcerias que temos a liga dos campeões e centenas de equipas no jogo. No entanto, as coisas vão mudar drasticamente.

FIFA 23 fim

Apesar de continuarmos a ter um jogo de futebol, o nome FIFA pode não fazer parte das licenças que a EA considera essenciais para a experiência de jogo. Isto é sem dúvida um grande choque e surpresa para muitos. No entanto pode fazer sentido para a EA. Primeiro e como a EA afirmou a licença para se utilizar o nome FIFA é algo que se paga à parte de todas as outras. Ou seja, não está incluído no acordo que permite utilizar equipas e estádios no jogo. Deste modo vão poupar muito dinheiro. Mas por outro lado também há boas notícias. É que mesmo sem o nome FIFA podemos continuar a encontrar muitos dos conteúdos que já temos atualmente e as coisas até podem ficar melhores.

De facto, deixar cair o nome FIFA e os custos associados a isso significa que a EA tem mais fundos disponíveis para negociar licenças para outras ligas, equipas e jogadores. É que afinal de contas a Electronic Arts fala de investir em licenças que podem fazer a diferença para quem compra o jogo.

Isto também acontece numa altura curiosa

A Konami também deixou cair o nome Pro Evolution Soccer e trocou-o por eFootball. Assim se já havia pouca concorrência para o FIFA, passou a não existir quase nenhuma. Deste modo não é um grande risco para a EA deixar cair este nome e apostar noutro.

Aconteça o que acontecer pelo menos sabemos uma coisa. Não vamos perder o jogo de futebol, mas pelo menos ele vai mudar de nome.

Siga a Leak no Google Notícias e não perca todas as informações mais importantes.

mm
Bruno Fonseca
Fundador da Leak, estreou-se no online em 1999 quando criou a CDRW.co.pt. Deu os primeiros passos no mundo da tecnologia com o Spectrum 48K e nunca mais largou os computadores. É viciado em telemóveis, tablets e gadgets.

Especiais

Subscreva a Newsletter Leak

Não perca nenhuma informação importante! Subscreva a newsletter Leak e receba todas as notícias, destaques e outras informações importantes no seu e-mail.

Artigos relacionados