FIFA 22 está pior que FIFA 21 mas ainda assim é rei do mercado!

Apesar de vermos uma melhoria tantos nos gráficos como na jogabilidade de FIFA 21 para o FIFA 22. A verdade é que no que toca a vendas, o jogo da nova geração está, para já, abaixo do expectável para os primeiros dias no mercado. Ou seja, em comparação direta, FIFA 21 teve muito mais sucesso que a nova versão.

No entanto, tudo isto acaba por ser uma comparação injusta, visto que nesta altura do campeonato, no ano passado, temos de ter em conta que estávamos todos fechados em casa, confinados, devido à pandemia de COVID-19. O que claro está, resultou em números brutais para a EA na altura, mas que agora, têm pouca expressão. Mas afinal de contas, em que mercados é que o FIFA 22 já é dono e senhor?

FIFA 22 está pior que FIFA 21 mas ainda assim é rei do mercado!

Portanto, um dos mercados onde a venda de qualquer jogo FIFA nunca falha, é realmente no Reino Unido. Sendo que é exatamente lá onde o FIFA 22 se encontra a bombar desde o lançamento. Tendo se tornado para já no jogo físico mais vendido do momento.

Ainda assim e apesar do imenso sucesso, as vendas desceram 35% comparadas a FIFA 21, na mesma altura. Entretanto, em termos de plataformas, a coisa está assim dividida:

  • 42% de jogadores na PS4,
  • 27% na Xbox One,
  • 23% na PS5
  • Por fim, 5% na Nintendo Switch.

FIFA 22 FIFA 21

Em suma, FIFA 22 está a ser um sucesso, como sempre, mas um pouco abaixo em comparação a um ano pandémico como foi o ano passado. É curioso, porque em 2021, o PES está basicamente “MORTO”, por isso, a rivalidade é pouca ou nenhuma para a EA.

Ademais, o que acha de tudo isto? É daquele tipo de jogadores que compra o novo jogo FIFA logo quando sai, ou é como eu? Que compra só quando os descontos começam a dar um ar de sua graça? Partilhe connosco a sua opinião nos comentários em baixo.

Fonte da Imagem 

Siga a Leak no Google Notícias e não perca todas as informações mais importantes.

mm
Bruno Alexandre Pereira
A tecnologia é um mundo que gosto de estar sempre a descobrir. Interesso-me por todos os temas, embora os jogos sejam a minha praia. Prometo trazer-vos todos os dias as melhores novidades que encontrar.

Especiais

Subscreva a Newsletter Leak

Não perca nenhuma informação importante! Subscreva a newsletter Leak e receba todas as notícias, destaques e outras informações importantes no seu e-mail.

Artigos relacionados