Ficheiros podem ter desaparecido do Google Drive! Verifique já!

Parece que o Google Drive está a ter alguns problemas com o desaparecimento de ficheiros. Vários utilizadores foram ao fórum de suporte do Google para relatar que perderam o acesso a alguns dos ficheiros que carregaram no Google Drive, parecendo que estes desapareceram completamente do serviço de nuvem. A Google recomenda que não sejam feitas quaisquer alterações ao Google Drive, caso a situação seja afetada, enquanto a empresa investiga o problema. Assim a única coisa que pode fazer é verificar a sua conta a ver se está lá tudo!

Ficheiros podem ter desaparecido do Google Drive! Verifique já!

Conforme partilhado no fórum Hacker News um utilizador acedeu ao site de suporte da Google para relatar que todos os seus ficheiros após Maio de 2023 desapareceram do Google Drive. Eles não estão disponíveis em nenhuma pasta nem visíveis na lixeira. A estrutura de pastas também voltou ao estado em que se encontrava em maio de 2023. A pessoa afirma ainda que nunca partilhou os seus ficheiros ou o Drive com mais ninguém. Isto exclui a possibilidade de o proprietário original dos ficheiros os ter apagado ou deixado de os partilhar. A pessoa passou por várias etapas de solução de problemas, com a Google incapaz de resolver o problema até o momento.

ficheiros Google Drive

Entretanto um elemento do Suporte da Google conseguiu obter uma declaração de um representante da empresa, afirmando que estão a investigar o caso e que receberam relatos de outros administradores do Google Drive com problemas semelhantes. Ao mesmo tempo, a declaração deixa claro que não se deve tentar restaurar o Drive por conta própria.

Entretanto, outros utilizadores do Google Drive juntaram-se às queixas, abrindo mais tópicos de apoio. Um utilizador relata que perdeu completamente alguns itens importantes no seu Drive, que também não se partilharam com ninguém e não são visíveis no lixo ou nas revisões. Outro diz que só consegue ver as pastas e subpastas de alguns ficheiros no seu Drive, mas não os próprios ficheiros.

Infelizmente, não se sabe se isto abrange toda a plataforma ou apenas a versão Web do Google Drive ou aplicação. Assim é possível que algumas das pessoas afectadas não tenham verificado todos os locais onde os seus ficheiros estão acessíveis. É algo que deve fazer caso tenha sido afetado.

Entretanto clique aqui para seguir a Leak no Google Notícias e ficar a par de todas as informações mais importantes. Pode também subscrever aqui a nossa Newsletter e receber as notícias no seu e-mail.

mm
Bruno Fonseca
Fundador da Leak, estreou-se no online em 1999 quando criou a CDRW.co.pt. Deu os primeiros passos no mundo da tecnologia com o Spectrum 48K e nunca mais largou os computadores. É viciado em telemóveis, tablets e gadgets.

Especiais

Subscreva a Newsletter Leak

Não perca nenhuma informação importante! Subscreva a newsletter Leak e receba todas as notícias, destaques e outras informações importantes no seu e-mail.