Ferrari 812 Superfast chega em versão especial com 819 cv!

Já não é grande novidade que os motores a combustão têm os dias contados. Visto que até mesmo as fabricantes de super desportivos de luxo andam a levar estas motorizações ao limite, e por isso, já começaram a pensar em novas tecnologias com ajudas elétricas. Ainda assim, talvez como uma última aposta nos ‘velhos’ motores, temos agora a Ferrari a apostar no seu 812 Superfast com um motor V12 capaz de chegar aos 819 cv.

A nova e exclusiva versão do 812 Superfast mantem distinção no motor que adora altas rotações!

Assim sendo, este modelo é claramente um dos Ferraris mais potentes de sempre, sendo apenas superado pelo LaFerrari e o potente híbrido SF90. Aliás, o aumento de potência vai dos 789 cv para os impressionantes 819 cv num modelo que conta apenas com o motor a combustão.

Para ter noção, isto é suficiente até para ultrapassar em potência o novo Lamborghini Sián que é assistido por tecnologia elétrica.

Ferrari 812 Superfast

Muitas modificações mecânicas foram necessárias para o aumento de potência!

Ora bem, nem sempre podemos pegar num motor e apenas aumentar a potência final do mesmo. Afinal de contas, a Ferrari não é como a Intel que adiciona apenas um +++ quando lança uma nova geração de produtos. Ou seja, aqui, a empresa automóvel modificou largamente o motor para poder conter tamanho aumento de potência de forma viável.

Dito isto, apesar de ser a mesma motorização nada indica que ainda temos os 6.5 L!

Isto porque segundo a Ferrari, muitos componentes do motor foram redesenhados, contando com uma nova distribuição de válvulas e também um novo sistema de exaustão. Além disto, temos também um aumento considerável na rotação do motor que passa das já incríveis 8.900 rpm para uma estonteadas 9.500 rpm!

Ora bem, isto torna este motor num dos mais rotativos de sempre da empresa e até mesmo um dos V12 mais rotativos de sempre.



Ferrari 812 Superfast

Vamos aos números!

Todas as modificações e aumento de potência vão impulsionar agora o modelo dos 0-100 km/h em 2.5s e aumenta a velocidade máxima para 339.5 km/h. Ora bem isto, é um aumento considerável para os anterior 2.9 segundos do seu antecessor. O que claro está, faz com que a Ferrari prometa que o carro vai oferecer “potência pura mas brutal”.

Para terminar, saiba que apesar do seu tamanho e do seu motor o Ferrari 812 Superfast tem um peso de apenas 1.630 kg através da utilização extensiva de fibra de carbono.

Ademais, o que pensa sobre isto? Partilhe connosco a sua opinião nos comentários em baixo.

Fonte

Gosta da Leak? Contamos consigo! Siga-nos no Google Notícias. Clique aqui e depois em Seguir.

Subscreva a newsletter Leak e tenha acesso diário aos principais destaques, ofertas e descontos nos parceiros Leak. Clique aqui

Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para geral@leak.pt

mm
Silvio José
Sempre gostei de tecnologia, e em tenra idade já sonhava em construir a minha Dream Machine. Alcançado esse sonho agora o objetivo é aprender mais e mais. A minha paixão em todo o tipo de tecnologia faz-me estar sempre alerta a todas as novidades.

Leia também