FCA lança livro sobre “PowerShell – Administração e Automatização de Sistemas

A FCA disponibilizou nas livrarias a edição física do manual “PowerShell – Administração e Automatização de Sistemas Windows”, escrito pelos especialistas Luís Abreu e Paulo Morgado.

A Powershell é uma linguagem de programação e ferramenta chave na administração e automatização de sistemas Windows. Praticamente todos os sistemas Windows têm a PowerShell instalada, a qual tem vindo a evoluir acompanhando as versões do sistema operativo. No entanto, descrevê-la é algo complexo pois esta não é apenas uma consola para execução de comandos nem uma linguagem de scripting.

Também disponível em eBook, o novo livro da FCA descreve os princípios base da PowerShell, que permitirão ao leitor aumentar a sua eficácia e produtividade na interação e gestão de sistemas Windows. Para além disso, apresenta comandos de auxílio para a deteção e resolução de eventuais problemas comuns, tais como a ligação à rede ou DNS.

FCA

Pensado para administradores de sistemas, programadores e todos os interessados nestes temas, a obra engloba também uma forte componente prática, com exemplos de diversas áreas de utilização da PowerShell, permitindo uma aprendizagem mais funcional.

Para um processo de aprendizagem que se inicia com a introdução de conceitos e comandos base e é seguida por exemplos práticos, a leitura deverá ser sequencial. No entanto, com uma leitura alternada o livro pode ser uma excelente referência para funcionalidades.

Gosta da Leak? Contamos consigo! Siga-nos no Google Notícias. Clique aqui e depois em Seguir.

Subscreva a newsletter Leak e tenha acesso diário aos principais destaques, ofertas e descontos nos parceiros Leak. Clique aqui

Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para geral@leak.pt.

Patricia Fonseca
Viciada em tecnologia, entrou para a equipa em 2012 e é responsável pela Leak Business, função que acumula com a de editora da Leak. Não dispensa o telemóvel nem o iPod e não consegue ficar sem experimentar nenhum dispositivo tecnológico.

Leia também