FCA enriquece coleção MYTI com dois novos livros sobre Android


Por em

A FCA acaba de lançar dois novos livros sobre Android reforçando assim a sua coleção nas áreas da Programação Móvel, Programação e Sistemas Operativos.

Da autoria dos especialistas Henrique Loureiro e Ricardo Queirós, “Android com C# – Introdução ao Desenvolvimento” e “Android – Bases de Dados e Geolocalização”, respetivamente, foram elaboradas com o intuito de facultar o máximo de informações sobre o sistema operativo móvel mais utilizado em todo o mundo tendo em conta dois aspectos essenciais ao seu desenvolvimento: a linguagem C#, que se tem tornado numa das linguagens mais usadas, e as bases de dados e geolocalização, nomeadamente o Sugar ORM, a base de dados móvel Realm ou mesmo a Storage Acess Framework.

Profusamente ilustrados, organizados por capítulos e subcapítulos que permitem uma uma leitura ordenada e pormenorizada, os novos livros da coleção MYTI foram especialmente desenvolvidos para quem já possui conhecimentos na área, contudo, pela sua estrutura didática e componente prática, serão uma ferramenta útil a todos os interessados em tecnologias que queiram tirar partido do seu dispositivo móvel.

“Desde a primeira versão de 2008, a plataforma Android experimentou um número expressivo de atualizações que incrementaram substancialmente o sistema, adicionando novas funcionalidades e corrigindo erros de versões anteriores.”

Os novos livros já estão disponíveis no site da FCA:

Android com C# – Introdução ao Desenvolvimento

Especialmente indicado para quem já possui conhecimentos da linguagem C# mas pretende dar os primeiros passos no desenvolvimento de aplicações móveis, “Android com C# – Introdução ao Desenvolvimento” engloba no seu conteúdo inúmeros exercícios resolvidos e seis projetos integralmente resolvidos, com o objetivo de facilitar a aprendizagem dos leitores. A matéria tratada da nova obra da FCA é compatível com o Visual Studio 2015 e 2017.

P.V.P: 19,95€

Android– Bases de Dados e Geolocalização

 Dividido em oito capítulos e dirigido tanto a estudantes como a profissionais na área da programação, o livro Android – Bases de Dados e Geolocalização” visa dar continuidade às anteriores obras do mesmo autor. Utilizando como linguagem de programação o Java, e como ambiente de desenvolvimento o Android Studio 2, este novo livro destaca a importância da gestão de dados no desenvolvimento de aplicações consistentes, dando a conhecer as técnicas de persistência de dados existentes no sistema Android, as bases de dados, e a geolocalização que por sua vez está na base de uma ampla variedade de serviços incluídos na Google Play Services.

P.V.P: 19,95€

Leia também

Ou veja mais notícias de outros

Acompanhe ao minuto as últimas noticias de tecnologia. Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para geral@leak.pt.

Deixe um comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.