FCA lança um novo livro “Ciência dos Dados nas Organizações”

A FCA lança um livro chamado “Ciência dos Dados nas Organizações – Aplicações em Python”, escrito por José de Braga Vasconcelos e Alexandre Barão, ambos professores de ensino superior na área de Engenharia de Software.   

O Big Data e o Machine Learning são mecanismos através dos quais se fazem análises e previsões relativamente aos comportamentos organizacionais. Através do uso destas ferramentas, a área de trabalho do analista dentro das organizações tem vindo a expandir-se, assumindo um papel cada vez mais importante e indispensável, uma vez que permite escamotear informação, muitas vezes disponível nos repositórios que as empresas já possuem mas que por desconhecimento não estão a ser devidamente aproveitados.

FCA

Este livro exibe um grupo de práticas, métodos e técnicas de análise de dados, incidindo sobre a investigação e desenvolvimento (I&D) da Ciência dos Dados e Gestão e Engenharia do Conhecimento. Tem um cariz prático, permitindo uma leitura compreensiva, incluindo vários exemplos de casos práticos e figuras ilustrativas.

Destina-se a todos os profissionais e estudantes das áreas de gestão, economia, ciências sociais, engenharia e gestão industrial, tecnologias de informação e ciências da comunicação, sendo o Python a linguagem de representação de dados utilizada.

Principais Conteúdos:

  • Ciência dos Dados nas Organizações;
  • Ciência dos Dados;
  • Gestão e Engenharia de Conhecimento;
  • Métodos e Técnicas para a Análise de Redes Organizacionais;
  • Linguagem de Programação Python;
  • Análise de Dados e Computação Científica em Python;
  • Análise de Redes Sociais;
  • Análise Estatística e Preditiva;
  • Supervised Machine Learning.

Gosta da Leak? Contamos consigo! Siga-nos no Google Notícias. Clique aqui e depois em Seguir.

Subscreva a newsletter Leak e tenha acesso diário aos principais destaques, ofertas e descontos nos parceiros Leak. Clique aqui

Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para geral@leak.pt.

Patricia Fonseca
Viciada em tecnologia, entrou para a equipa em 2012 e é responsável pela Leak Business, função que acumula com a de editora da Leak. Não dispensa o telemóvel nem o iPod e não consegue ficar sem experimentar nenhum dispositivo tecnológico.

Leia também