Inicio Android Fazia mesmo falta um smartphone para jogos da Xiaomi?

Fazia mesmo falta um smartphone para jogos da Xiaomi?

A Xiaomi está a apostar em todas as áreas de negócio, sendo que a mais recente foi feita através de uma subsidiária, a Black Shark. Este novo fabricante está a desenvolver um smartphone para jogos que pretende competir com a aposta da Razer, eventualmente a um preço mais atrativo. Será que fazia mesmo falta?

smartphone para jogos da Xiaomi

Antes de respondermos a esta questão vamos olhar para alguns pormenores que segundo os rumores estarão presentes neste dispositivo. Assim e até como a Black Shark já confirmou na rede social chinesa Weibo, o dispositivo será alimentado pelo processador octa-core Snapdragon 845 de 64 bits.

A isto deverão juntar-se três variantes com diferentes capacidades de memória RAM e armazenamento. Assim, a versão mais acessível terá 6 GB de RAM e 128 GB de armazenamento nativa. O modelo “do meio” terá  8 GB de RAM e 128 GB de armazenamento, enquanto o de topo vem com 8 GB de RAM e 256 GB de armazenamento interno.

A isto deverá juntar-se a solução de carregamento rápido Quick Charge 3.0 da Qualcomm e o sistema operativo Android 8.0 Oreo.

Ao nível do software este equipamento virá com o ‘Shark Space’ que é uma aplicação semelhante ao ‘Game Center’ e que inclui otimizações para diversos  jogos diferentes.

Entretanto este dispositivo surgiu também no Geekbench e revelou uma pontuação muito interessante e alta, até para o processador Snapdragon 845. Algumas fontes afirmam que este alto desempenho deve-se a um novo sistema de arrefecimento incluído neste equipamento que mantém o processador e placa gráfica mais frescos, não existindo qualquer atraso em carga.

smartphone para jogos da Xiaomi

Agora a questão que se coloca é:

será que fazia falta mais um smartphone para jogadores no mercado?

Sem dúvida. Os fabricantes de jogos estão a olhar cada vez mais para as plataformas móveis, especialmente porque estes pequenos dispositivos estão mais potentes a cada dia que passa. Isto significa que num futuro próximo, para além de docas de gaming para ligarmos estes dispositivos à televisão e garantirem potência extra, vamos ter jogos melhorados e que poderão aproximar-se do que encontramos numa consola ou num computador.

A entrada de um novo player no mercado também vai contribuir para uma melhor relação qualidade/preço neste tipo de equipamentos e ainda levar os fabricantes de jogos a fazer mais e melhor. Gosta da Leak? Contamos consigo! Siga-nos no Google Notícias. Clique aqui e depois em Seguir.

Quer receber notificações gratuitas no seu smartphone ou computador sempre que lançamos um novo artigo? Clique aqui.

Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para geral@leak.pt.

mm
Bruno Fonseca
Fundador da Leak, estreou-se no online em 1999 quando criou a CDRW.co.pt. Deu os primeiros passos no mundo da tecnologia com o Spectrum 48K e nunca mais largou os computadores. É viciado em telemóveis, tablets e gadgets.

1 COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Leia também

Xiaomi Mi Band 5 e 4 recebem novidade para medir temperatura!

A Xiaomi está a trabalhar num update que vai permitir medir a temperatura na Mi Band 5. O mesmo acontece com a Amazfit e...

MIUI 12: atualização está a deixar os utilizadores furiosos!

O MIUI 12 é sem dúvida uma excelente interface. Não só pelo grande desempenho mas também pelas funcionalidades que disponibiliza ao utilizador. No entanto,...

Alerta Play Store: se tem uma destas 21 aplicações apague já!

Apesar de todos os cuidados que a Google tem com as aplicações que tentam entrar na Play Store, é praticamente impossível garantir que a...

O Android está a copiar a Apple, ou a Apple está a copiar o Android?

Existe, e muito provavelmente vai sempre existir, uma guerra entre os sistemas operativos das gigantes Apple e Google, a tão badalada Android vs iOS....

CoD Cold War: PS4 e PS5 vão ter um modo de zombies exclusivo

O novo Call of Duty está prestes a chegar, e como começa a ser tradição, os donos de uma consola PlayStation vão ter um...