Farto do vidro embaciado? Novos sensores Ford tratam do problema!

Apesar de estarmos na altura do inverno, e das particularidades atuais devido à pandemia de COVID-19, o desporto continua a ser praticado por muito boa gente. E claro, quem é que nunca entrou todo suado no carro para depois ter de lidar com os vidros embaciados?

Afinal de contas, além disto garantir o “derreter” de todos os doces, álcool e comidas festivas temos também o mais importante, a saúde.

Dito isto, quando quase tudo já é automático nos modelos mais recentes, porque não um desembaciador automático? Ora bem, parece que foi mesmo nisto que a Ford pensou e rapidamente começou a desenvolver nos últimos tempos.

https://youtu.be/K9-x_HY83-8

Novos sensores da Ford impedem embaciamento do vidro!

Ora bem, o objetivo da Ford é que o carro detete quando existe a possibilidade de acontecer este fenómeno, e claro, com o intuito de o resolver antes que este tenha um qualquer tipo de impacto na condução.

Ou seja, resumidamente, a nova tecnologia deteta a humidade e mudanças de temperatura no vidro e ativa o necessário para impedir o embaciamento.

Estamos a falar de ligar o ar condicionado e de regular o fluxo de ar necessário de forma automática!

Esta nova tecnologia provém de uma necessidade atual e crescente no mercado. Afinal de contas, com as restrições de treino em espaços interiores devido à pandemia, existe agora um aumento de pessoas a treinar no exterior. Algo que claro está, não dá a possibilidade de tomar banho logo após os exercícios e aumentou a incidência deste “problema”.

vidro embaciado

O novo sistema fica localizado diretamente no vidro frontal!

Esta estação climática incluída da Ford de 5 x 3 cm é composta por vários sensores e já está disponível no mais recente Ford Kuga e Explorer. Vai reduzir o tempo de espera para desembaciar o vidro, aumentar a segurança e até reduzir a utilização do ar condicionado.

Além disto, existe agora a possibilidade de através da aplicação FordPass descongelar o para-brisas e regular a temperatura do interior do seu Ford. Contudo, apenas para os novos modelos eletrificados.



Em suma, este sistema não vem só retirar a necessidade de ter um vidro embaciado e as irritações que isso causa. Mas sim, garantir a segurança a todo o momento com a capacidade de ver bem o que está à sua frente. No fundo, antecipa o problema e nem sequer se apercebe de nada.

Ademais, o que pensa sobre isto? Partilhe connosco a sua opinião nos comentários em baixo.

Fonte

mm
Silvio José
Sempre gostei de tecnologia, e em tenra idade já sonhava em construir a minha Dream Machine. Alcançado esse sonho agora o objetivo é aprender mais e mais. A minha paixão em todo o tipo de tecnologia faz-me estar sempre alerta a todas as novidades.

Mais deste autor

Relacionadas

Publicidadespot_img

Últimos artigos

Vai poder ter os jogos mais vendidos da Ubisoft a preços brutais!

Quando se fala em jogos com desconto, rapidamente tentamos procurar pelos melhores a nível de conteúdo, mas também pelos mais baratos. De forma a...

Loja Portuguesa fez ‘leak’ aos preços da nova AMD Radeon RX 6600

Portugal também tem alguma expressão no mundo dos 'leaks'! Afinal de contas, já conhecemos os preços das novas placas gráficas de gama média-baixa da...

WhatsApp vai começar a devolver dinheiro aos utilizadores!

Já passou algum tempo desde que o WhatsApp passou a disponibilizar o serviço de pagamentos, apesar de ainda não estar cá. De facto, o...

Não perca nenhuma informação de última hora!

Registe-ne na Newsletter Leak e receba diariamente todas as informações no seu email!