Farto do vidro embaciado? Novos sensores Ford tratam do problema!

Apesar de estarmos na altura do inverno, e das particularidades atuais devido à pandemia de COVID-19, o desporto continua a ser praticado por muito boa gente. E claro, quem é que nunca entrou todo suado no carro para depois ter de lidar com os vidros embaciados?

Afinal de contas, além disto garantir o “derreter” de todos os doces, álcool e comidas festivas temos também o mais importante, a saúde.

Dito isto, quando quase tudo já é automático nos modelos mais recentes, porque não um desembaciador automático? Ora bem, parece que foi mesmo nisto que a Ford pensou e rapidamente começou a desenvolver nos últimos tempos.

https://youtu.be/K9-x_HY83-8

Novos sensores da Ford impedem embaciamento do vidro!

Ora bem, o objetivo da Ford é que o carro detete quando existe a possibilidade de acontecer este fenómeno, e claro, com o intuito de o resolver antes que este tenha um qualquer tipo de impacto na condução.

Ou seja, resumidamente, a nova tecnologia deteta a humidade e mudanças de temperatura no vidro e ativa o necessário para impedir o embaciamento.

Estamos a falar de ligar o ar condicionado e de regular o fluxo de ar necessário de forma automática!

Esta nova tecnologia provém de uma necessidade atual e crescente no mercado. Afinal de contas, com as restrições de treino em espaços interiores devido à pandemia, existe agora um aumento de pessoas a treinar no exterior. Algo que claro está, não dá a possibilidade de tomar banho logo após os exercícios e aumentou a incidência deste “problema”.

vidro embaciado

O novo sistema fica localizado diretamente no vidro frontal!

Esta estação climática incluída da Ford de 5 x 3 cm é composta por vários sensores e já está disponível no mais recente Ford Kuga e Explorer. Vai reduzir o tempo de espera para desembaciar o vidro, aumentar a segurança e até reduzir a utilização do ar condicionado.

Além disto, existe agora a possibilidade de através da aplicação FordPass descongelar o para-brisas e regular a temperatura do interior do seu Ford. Contudo, apenas para os novos modelos eletrificados.



Em suma, este sistema não vem só retirar a necessidade de ter um vidro embaciado e as irritações que isso causa. Mas sim, garantir a segurança a todo o momento com a capacidade de ver bem o que está à sua frente. No fundo, antecipa o problema e nem sequer se apercebe de nada.

Ademais, o que pensa sobre isto? Partilhe connosco a sua opinião nos comentários em baixo.

Fonte

Gosta da Leak? Contamos consigo! Siga-nos no Google Notícias. Clique aqui e depois em Seguir.

Subscreva a newsletter Leak e tenha acesso diário aos principais destaques, ofertas e descontos nos parceiros Leak. Clique aqui

Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para geral@leak.pt

mm
Silvio José
Sempre gostei de tecnologia, e em tenra idade já sonhava em construir a minha Dream Machine. Alcançado esse sonho agora o objetivo é aprender mais e mais. A minha paixão em todo o tipo de tecnologia faz-me estar sempre alerta a todas as novidades.

Leia também