Farto de spam no smartphone? Google prepara atualização!

Spam no smartphone? A Google tem vindo a lutar para tornar o sistema operativo Android muito mais seguro. Tem tido uma atenção redobrada com a Play Store e tem lançado com regularidade diversas atualizações de segurança.

No entanto, o gigante dos motores de busca, ainda não está satisfeito, conforme reporta o site fonearena.

spam no

Agora quem utiliza o sistema operativo Android vai receber uma novidade. Depois de 6 meses de desenvolvimento, eis que a proteção contra spam nas mensagens Android começou a chegar a alguns utilizadores. Esta funcionalidade ainda vai demorar a chegar a todos. No entanto, não deve demorar muito para que isso aconteça.

O que acontece quando chega a atualização ao smartphone?

Ora quando esta atualização chega a um smartphone Android, surge um pop-up a informar acerca da nova proteção contra spam. Para além disso, esta funcionalidade passa a aparecer na secção Avançadas do menu Definições. Deste modo, os utilizadores podem ativá-la ou desativá-la manualmente.

spam no

Combate global ao spam que chega por mensagens

Quando o utilizador recebe uma mensagem de spam, algumas informações são enviadas para a Google. No entanto, esta empresa não as vai ler. Nem tão pouco o número de onde foi enviada. Ainda assim será utilizada em diversas verificações de modo a proteger os utilizadores em futuros envios.

spam no

O modo de funcionamento ainda é incerto

Não se sabe ao certo como funciona esta proteção contra spam. No entanto, parece que utiliza as informações provenientes de diversos utilizadores para analisar as mensagens e tentar evitar que os utilizadores sejam tão incomodados.

O Spam continua a ser um grave problemas em todas as plataformas

De facto, o spam tem vindo a alastrar-se. Antigamente o correio eletrónico era o principal meio onde estas ameaças estavam presentes. Hoje, está em todo o lado. São mensagens no Facebook, Instagram e claro está SMS. O facto da Google dar muita atenção a este problema é uma mais valia para os utilizadores Android.

Gosta da Leak? Contamos consigo! Siga-nos no Google Notícias. Clique aqui e depois em Seguir.

Subscreva a newsletter Leak e tenha acesso diário aos principais destaques, ofertas e descontos nos parceiros Leak. Clique aqui

Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para geral@leak.pt.

mm
Bruno Fonseca
Fundador da Leak, estreou-se no online em 1999 quando criou a CDRW.co.pt. Deu os primeiros passos no mundo da tecnologia com o Spectrum 48K e nunca mais largou os computadores. É viciado em telemóveis, tablets e gadgets.

Leia também