Farto de spam no smartphone? Google prepara atualização!

Spam no smartphone? A Google tem vindo a lutar para tornar o sistema operativo Android muito mais seguro. Tem tido uma atenção redobrada com a Play Store e tem lançado com regularidade diversas atualizações de segurança.

No entanto, o gigante dos motores de busca, ainda não está satisfeito, conforme reporta o site fonearena.

spam no

Agora quem utiliza o sistema operativo Android vai receber uma novidade. Depois de 6 meses de desenvolvimento, eis que a proteção contra spam nas mensagens Android começou a chegar a alguns utilizadores. Esta funcionalidade ainda vai demorar a chegar a todos. No entanto, não deve demorar muito para que isso aconteça.

O que acontece quando chega a atualização ao smartphone?

Ora quando esta atualização chega a um smartphone Android, surge um pop-up a informar acerca da nova proteção contra spam. Para além disso, esta funcionalidade passa a aparecer na secção Avançadas do menu Definições. Deste modo, os utilizadores podem ativá-la ou desativá-la manualmente.

Combate global ao spam que chega por mensagens

Quando o utilizador recebe uma mensagem de spam, algumas informações são enviadas para a Google. No entanto, esta empresa não as vai ler. Nem tão pouco o número de onde foi enviada. Ainda assim será utilizada em diversas verificações de modo a proteger os utilizadores em futuros envios.

O modo de funcionamento ainda é incerto

Não se sabe ao certo como funciona esta proteção contra spam. No entanto, parece que utiliza as informações provenientes de diversos utilizadores para analisar as mensagens e tentar evitar que os utilizadores sejam tão incomodados.

O Spam continua a ser um grave problemas em todas as plataformas

De facto, o spam tem vindo a alastrar-se. Antigamente o correio eletrónico era o principal meio onde estas ameaças estavam presentes. Hoje, está em todo o lado. São mensagens no Facebook, Instagram e claro está SMS. O facto da Google dar muita atenção a este problema é uma mais valia para os utilizadores Android.

mm
Bruno Fonseca
Fundador da Leak, estreou-se no online em 1999 quando criou a CDRW.co.pt. Deu os primeiros passos no mundo da tecnologia com o Spectrum 48K e nunca mais largou os computadores. É viciado em telemóveis, tablets e gadgets.

Mais deste autor

Relacionadas

Publicidadespot_img

Últimos artigos

Google TV vai dar canais premium de borla mas há um requisito!

O Google TV está realmente fantástico. Tem uma interface bem conseguida e que nos dá um rápido acesso a tudo aquilo que procuramos. No...

Netflix processada por causa de uma das séries mais vistas!

Tendo em conta que existem montes de séries na Netflix que foram realmente capazes de conquistar meio mundo, a verdade é que podem também...

Atenção para quem vai jogar FIFA 22! Existem 3 novos ícones!

Tal como acontece todos anos, parece que foram apresentados novos jogadores que de certa forma merecem ficar marcados no mundo do futebol. Sendo que...

Não perca nenhuma informação de última hora!

Registe-ne na Newsletter Leak e receba diariamente todas as informações no seu email!