Advertisement
spot_imgspot_imgspot_imgspot_img

Falha de segurança no Bluetooth também afeta dispositivos Apple

Falha de segurança no Bluetooth também afeta dispositivos Apple! – Ainda as vulnerabilidades nos smartwatch e smartband estavam a ser digeridas e já esses problemas eram também associados a dispositivos Apple!

De facto, os especialistas da Universidade de Boston não associam apenas os problemas de segurança aos gadgets para usar no pulso. Com efeito, além dos Apple Watch, também os Macs, iPads e iPhones podem ser afetados pela falha na tecnologia Bluetooth.

Esta vulnerabilidade foi descoberta após algumas webcams em Macs serem ativadas remotamente, quando usadas com algumas aplicações de videoconferência.

Apple não

Pois bem, o documento sugere que apenas os dispositivos que correm Android estão a salvo desta falha. Tablets e laptops que corram Windows 10 e wearables da Fitbit também estão também vulneráveis. E, claro, dispositivos Apple, normalmente colocados pelos seus defensores acima destas questões globais de vulnerabilidades de segurança.

Em termos práticos, este problema no protocolo Bluetooth pode expor dados identificáveis e a localização a terceiros. Por exemplo, os atacantes podem seguir o dispositivo passivamente, explorando o endereço MAC secundário. E a identificação de tokens pode permanecer estática e ser usada como identificadores adicionais, além do endereço MAC.

No entanto, os investigadores da Universidade de Boston afirmam ter uma solução para resolver esta falha. E que, aparentemente, será mais fácil de executar do que se pensa. Em termos mais técnicos, os especialistas afirmam que resolvem implementando mudanças nas cargas aleatórias de endereços MAC.

Para os utilizadores, tudo o que será necessário fazer é desligar e voltar a ligar a funcionalidade Bluetooth.

No caso dos MacBook, iMac e Mac Pro, isto poderá ser feito através das configurações do sistema na barra de menus do macOS. Já os dispositivos Apple portáteis, incluindo o iPhone, basta aceder às configurações.

De acordo com informações do estudo, esta falha não permite aceder a informações pessoais dos utilizadores. No entanto, permite que alguém mal-intencionado possa seguir um determinado dispositivo Bluetooth e os seus utilizadores.


Falha de segurança no Bluetooth também afeta dispositivos Apple! – Ademais, o que pensa sobre tudo isto? Partilhe connosco a sua opinião, nos comentários em baixo.

Via

Ao seguir a Leak no Google Notícias está a ajudar-nos. Carregue aqui e depois em seguir.
Receba as notícias Leak no seu e-mail. Carregue aqui para se registar. É grátis!

Leia também