Já pode falar com o Gemini a partir de qualquer lugar no Chrome!

Já todos vimos como a Microsoft está a promover o Copilot no Windows e em todas as suas aplicações móveis e de desktop. Ora a Google está a tentar uma estratégia semelhante. O assistente Gemini AI da Google chegou aos smartphones como uma espécie de substituto do Google Assistant. Entretanto também está atualmente disponível numa versão web, com o nível mais elevado do Google One a desbloquear o modelo mais avançado “Gemini Advanced”. Agora, é possível falar com o Gemini a partir de qualquer lugar no Chrome.

Já pode falar com o Gemini a partir de qualquer lugar no Chrome!

A Google anunciou que o Chrome está a receber um novo atalho Gemini que pode ser acedido em qualquer parte do browser. Assim se quiser falar com o Gemini, tudo o que precisa de fazer é ir à sua barra de endereços e escrever “@gemini”. Depois, tem de escrever a mensagem que pretende e, quando carregar em enter, será carregada uma sessão Gemini no seu browser numa nova conversa com a mensagem que pediu. Partindo do princípio de que tem sessão iniciada numa conta Google, deverá funcionar sem problemas. Não é uma integração tão profunda como a que a Microsoft tem com o Edge e o Copilot, mas pelo menos evita que tenha de ir primeiro à aplicação Web.

- Advertisement -

Chrome problema das fontes, Chrome para Android separadores, Chrome 121, Chrome no computador, Chrome apps web, Chrome mudança, Chrome separadores ordenados, drenar a bateria do smartphone Android, Chrome para Windows, Barra de endereço Chrome, botão Google Chrome, descarregar o Chrome através do Edge, extensões essenciais para o Google Chrome, Chrome atualização de emergência, Alerta vermelho para utilizadores do Chrome, chrome, aviso chrome, Google alerta Chrome

Uma coisa curiosa é que todos os pedidos efetuados através do atalho vão para o modelo de linguagem Gemini normal da Google, independentemente de ter ou não acesso ao Gemini Advanced.

Em alguns casos, no entanto, isso pode ser uma coisa boa. Presumivelmente, utilizará este atalho para pedidos mais casuais ou rápidos. Se quiser uma resposta direta, provavelmente não terá problemas com o Gemini normal como modelo de primeira escolha para este atalho, mas se quiser o modelo mais avançado, terá de entrar manualmente no sítio Web por agora.

O atalho está a chegar agora, por isso certifique-se de que mantém a sua aplicação atualizada.

Entretanto clique aqui para seguir a Leak no Google Notícias e ficar a par de todas as informações mais importantes. Pode também subscrever aqui a nossa Newsletter e receber as notícias no seu e-mail.

mm
Bruno Fonseca
Fundador da Leak, estreou-se no online em 1999 quando criou a CDRW.co.pt. Deu os primeiros passos no mundo da tecnologia com o Spectrum 48K e nunca mais largou os computadores. É viciado em telemóveis, tablets e gadgets.

Especiais

Subscreva a Newsletter Leak

Não perca nenhuma informação importante! Subscreva a newsletter Leak e receba todas as notícias, destaques e outras informações importantes no seu e-mail.