Lembra-se de SimCity? Factorio já está disponível no Steam!

Apresenta-se como uma mistura de SimCity e Tower Defense mas responde pelo nome de Factorio. Resumidamente é um ótimo jogo que é possível jogar em PCs budget. Apesar de ter estado no Steam Early Access, é totalmente funcional, leve e muito divertido.

Lembra-se de SimCity? Factorio sai do Early Access após oito anos!

Depois do Early Access, Factorio mudou oficialmente para a versão 1.0 na última sexta-feira. No ano passado, o developer Wube Software, de Praga, marcou 25 de setembro como a data de lançamento. No entanto, decidiu que uma espera de oito anos era tempo suficiente. Porquê adiá-la por mais tempo se o jogo está oficialmente completo?

Factorio

Assim, Wube começou a trabalhar no Factorio em 2012. Ele lançou uma campanha de financiamento no Indigogo no ano seguinte, arrecadando apenas 21 626€ com 1.776 patrocinadores. Após este fail é normal que o jogo não tenha conseguido arrancar. Porém em 2016 Wube estava pronto para lançá-lo no programa de acesso antecipado do Steam.


Lê tambem sobre os jogos chineses que o Trump quer banir.


Mais de 2.000.000 de pessoas compraram o jogo até o momento. De acordo com o Steam Charts, desde o seu lançamento oficial na sexta-feira, destaca-se um aumento de 20 por cento no interesse, atingindo um pico de 32.392 jogadores simultâneos. A demo do jogo teve um pico de 240%.

É verdade que isto não é suficiente para colocá-lo entre os dez títulos mais jogados (Warframe é o número 10 com 65.608).

No entanto, a demo de Factorio está actualmente no segundo lugar. Isto logo atrás de The Surge 2. Os números deverão crescer.

Não houve grandes mudanças com a versão 1.0. Continua a construir-se fábricas automatizadas e a defendê-las dos habitantes raivosos enquanto a instalação destrói o meio ambiente. No entanto a versão 1.0 obteve um “refresh” gráfico interessante.

Entretanto se ainda não jogaste o Factorio, podes experimentar a demo gratuitamente no Steam. Se quiseres a versão completa, neste site podes encontrá-lo mais barato que na steam. Considerando que o jogo oferece centenas de horas de diversão é um excelente jogo para adicionares à tua biblioteca.


Ademais, o que pensa sobre tudo isto? Partilhe connosco nos comentários em baixo.

Gosta da Leak? Contamos consigo! Siga-nos no Google Notícias. Clique aqui e depois em Seguir.

Subscreva a newsletter Leak e tenha acesso diário aos principais destaques, ofertas e descontos nos parceiros Leak. Clique aqui

Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para geral@leak.pt.

mm
Diogo Isidorohttps://www.leak.pt/author/diogo/
O típico miúdo que saia da escola e jogava Counter Strike até os olhos não aguentarem mais. Agora com mais uns aninhos e com uma paixão enorme por hardware informático, jogos em geral e automóveis.

Leia também