Facetime do Android está ainda melhor na Google Play Store


Por em

O trabalho da Google no que diz respeito a aplicações de mensagens, nem sempre corre pelo melhor. De facto, muitos dos esforços falharam. No entanto, parece que se avizinham melhores tempos. Com o RCS a ser implementado em todos os dispositivos independentemente da operadora ou do fabricante, os utilizadores Android estão cada vez mais perto da experiência proporcionada pelo iMessage. De facto, é uma das grandes mais valias do iPhone. Mas o que podemos encontrar no FaceTime do Android?

Facetime do Android está ainda melhor na Google Play Store

Antes de tudo isto estar a correr bem, a Google estava a apostar em várias frentes. Dito isto, até estava a trabalhar em duas aplicações, nomeadamente no Allo e Duo. Enquanto o Allo já desapareceu, o Duo tornou-se num verdadeiro sucesso. De facto é uma espécie do FaceTime para Android.

Facetime do Android

Esta aplicação está cada vez melhor e por esse motivo tem recebido uma atenção especial por parte da Google. Exemplo disso, é que cada vez temos mais funcionalidades, incluindo a introdução do Material Design que faz com que esta app se enquadre cada vez mais na nova estética do Android. Para além desta novidade, o Google Duo está também a receber as reações baseadas em emojis para mensagens de vídeo. Esta funcionalidade é bastante semelhante ao que vimos em apps como o Facebook, onde podemos usar reações diferentes para posts, fotos e agora histórias. O Instagram também introduziu uma opção para permitir que os utilizadores reajam às histórias usando emojis. De facto, esta funcionalidade segue os passos do Facebook e Instagram, adicionando reações emoji expressando risos, amor e tristeza às mensagens de vídeo no Duo, que podem ser visualizadas pelo remetente e, no caso de uma mensagem de grupo, por todos os elementos.

Embora eu não o utilize, o Duo é sem dúvida uma aplicação interessante. De facto, quem não dispensa esta app e partilha com recorrência mensagens de vídeo nesta aplicação vai receber de braços abertos esta nova característica.

Entretanto, esta atualização já está a ser disponibilizada na Google Play Store. Assim, se quer experimentar esta novidade.

Fonte

Leia também

Ou veja mais notícias de Android, Featured

Acompanhe ao minuto as últimas noticias de tecnologia. Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para geral@leak.pt.
Anterior

Samsung One UI 2.0 vem com grandes novidades na câmera

Nintendo Pro 4K chega já em 2020 com um preço incrível!

Seguinte