Facebook Watch: os vídeos chegaram em força ao Facebook



A partir de hoje o Facebook Watch já está disponível em qualquer parte do mundo – dando a todos, onde quer que estejam, a possibilidade de descobrirem vídeos e interagirem com amigos, autores e outros fãs.

O Watch foi lançado há cerca de um ano nos Estados Unidos dando aos utilizadores a possibilidade de descobrirem vídeos e autores que gostem, iniciar interações com amigos, outros fãs e até com os próprios autores. Desde então, a experiência foi-se tornando cada vez mais social – sendo cada vez mais fácil ver que vídeos os amigos gostaram e partilharam, criando momentos com participação de audiência e dando a possibilidade às Páginas de o fazerem também.

Estas atualizações ajudaram as pessoas a descobrirem e interagirem cada vez mais com os vídeos que gostam – do Red Table Talk com Jada Pinkett Smith a jogos de baseball da Major League.

Todos os meses, mais de 50 milhões de pessoas nos EUA veem pelo menos um minuto de vídeos no Watch – e o tempo total gasto na visualização de vídeos aumentou 14 vezes desde o início de 2018.

Ainda não conhece o Facebook Watch? Saiba o que pode encontrar:

  • Um lugar para descobrir novos vídeos: é possível descobrir as últimas novidades em entretenimento, desporto, notícias e muito mais – tudo no Watch feed personalizado.
  • Uma forma de contactar com autores e editores de quem gosta: No início do Watch feed cada utilizador tem a sua Watchlist, uma coleção de vídeos recentes das Páginas que segue. É possível personalizar esta secção seguindo mais Páginas ou removendo algumas da lista.
  • Um local para guardar vídeos: quando o utilizador se depara com um vídeo no seu feed de Notícias, mas não tem tempo para o ver de imediato, pode guardá-lo e ver mais tarde no Watch.
  • Vídeos em que pode participar: o Facebook está a desenvolver novas experiências em vídeo centradas nas pessoas, dando-lhes a possibilidade de decidirem o seu conteúdo. Ao longo do tempo, os utilizadores conseguirão aceder a novas experiências em vídeo no seu Watch feed, tais como: Watch Parties, Premieres e vídeos centrados na participação da audiência.



mm
Bruno Fonseca
Fundador da Leak, estreou-se no online em 1999 quando criou a CDRW.co.pt. Deu os primeiros passos no mundo da tecnologia com o Spectrum 48K e nunca mais largou os computadores. É viciado em telemóveis, tablets e gadgets.

Em destaque

Leia também