Caso não saiba ou não se lembre, há alguns meses tivemos aí um caso polémico, devido ao facto de empresas como o Facebook, Amazon e Apple utilizarem operadores (pessoas como eu ou você) para análise de gravações de áudio dos utilizadores… O que claro está, é uma grave ofensa à privacidade de todos nós.
Claro que a ideia não é ouvir o que andamos a fazer ou qualquer coisa do género, o grande objetivo destas empresas é melhorar o seu software. Ainda assim, é algo que não caiu bem no estômago da indústria. Pois bem, parece que temos alguns desenvolvimentos bastante interessantes em relação a este assunto.
Facebook vai pagar aos utilizadores para ter acesso ao áudio?
Portanto, apesar do objetivo da empresa ser apenas melhorar os seus serviços, a verdade é que os utilizadores da rede social não faziam ideia que alguém estava a escutar as suas mensagens de voz ou chamadas de áudio dentro da plataforma.
Por isso, o Facebook decidiu meter um travão no projeto, ao mesmo tempo que a Apple e outras gigantes da indústria decidiram fazer o mesmo. Contudo, ao contrário das outras empresas, o Facebook está disposto a pagar aos utilizadores de forma a ter acesso a estas mesmas gravações, graças a um novo programa denominado de “Pronounciations”.
Como é óbvio, não irá enriquecer ao dar acesso às suas gravações, visto que irá ganhar cerca de 200 pontos na aplicação Viewpoints. (1$) E claro está, para tirar dinheiro da app, precisa de chegar pelo menos aos 1000 pontos, o que por sua vez equivale a cerca de 5$. Ainda assim, o Facebook irá pedir cerca de 5 gravações, o que irá dar automaticamente os tais 5$.
Contudo, parece que o programa vai ser exclusivo dos Estados Unidos, pelo menos por enquanto.
Facebook vai pagar aos utilizadores para ter acesso ao áudio? – Ademais, o que pensa sobre tudo isto? Partilhe connosco a sua opinião nos comentários em baixo.