Bomba! Facebook está a preparar um super smartwatch!

A Internet recebeu uma notícia que caiu como uma bomba. O Facebook está a pensar envolver-se no campo do hardware e como tal vai lançar um smartwatch que deve ser lançado no próximo ano. A notícia que foi avançada pelo site The Information e amplificada por diversos outros meios pode parecer estranha. No entanto, até faz sentido. A rede social de Mark Zuckerberg cresceu tanto que este tipo de expansão é uma forma de garantir ainda mais rendimentos e popularidade. Até porque o mercado dos smartwatches está ao rubro. De facto, o Facebook considera os wearables na aposta mais atrativa, logo a seguir aos smartphones.

Facebook smartwatch

Bomba! Facebook está a preparar um super smartwatch!

Considerando que ainda falta algum tempo até termos este dispositivo nas mãos, é natural que ainda não existam muitas informações. No entanto, foi revelado que o principal foco deste equipamento são as mensagens e o fitness. Para além disso, deve suportar conectividade móvel.

Como referi acima uma das funcionalidades principais será as mensagens. Claro que isto tem toda a lógica. Afinal de contas, muitas pessoas utilizam o Facebook, principalmente para terem acesso ao Messenger. Para além disso também têm o WhatsApp e o Instagram. A outra característica muito importante é a ligação direta às redes móveis. É que assim as pessoas poderão estar em contacto com amigos e família, sem a necessidade de utilizarem um smartphone.

Facebook smartwatch

Hoje em dia as pessoas procuram muito num smartphone as funcionalidades relacionadas com saúde e fitness. Como o Facebook não é parvo e está atento ao mercado é mesmo nisto que vai apostar. Assim, devemos ter, pelo menos, um medidor dos batimentos cardíacos e a possibilidade de verificar o oxigénio no sangue.

Que sistema operativo estará presente?

As informações que circulam na Internet falam de uma versão open-source do sistema operativo Android. No entanto, não quer dizer que seja assim para sempre. Dito isto, o The Information refere também que o Facebook pode estar a trabalhar no seu próprio sistema operativo.

Esta entrada no mercado não vai ser fácil

O Facebook vai iniciar a entrada num mercado onde já temos vários concorrentes de peso. Se formos olhar para os wearables com melhor preço temos sem dúvida os da Xiaomi. São umas belas máquinas. Aliás a Xiaomi Mi Band é uma loucura. Entretanto se olharmos para os mais caros temos o Apple Watch a reinar. Em preço, mas sobretudo na qualidade e funcionalidades. Assim não será um caminho fácil e o Facebook tem de pensar muito bem no custo deste wearable.

mm
Bruno Fonseca
Fundador da Leak, estreou-se no online em 1999 quando criou a CDRW.co.pt. Deu os primeiros passos no mundo da tecnologia com o Spectrum 48K e nunca mais largou os computadores. É viciado em telemóveis, tablets e gadgets.

Mais deste autor

Relacionadas

Publicidadespot_img

Últimos artigos

Microsoft Surface Duo: o smartphone que não faz falta no mercado

A Microsoft anunciou o primeiro smartphone dobrável em Outubro de 2019. No entanto ele só chegou às lojas quase um ano depois. Não se...

YouTube: finalmente já é possível descarregar vídeos no PC!

No Android e no iOS, o YouTube Premium permite armazenar conteúdos para serem visualizados offline. Entretanto a possibilidade de descarregar vídeos do YouTube está...

Windows 11: Microsoft acaba de deixar os utilizadores em pânico!

Há coisas que são difíceis de compreender. Como referimos outro dia na Leak, a Microsoft lançou uma nova versão do PC Health Check Tool....

Não perca nenhuma informação de última hora!

Registe-ne na Newsletter Leak e receba diariamente todas as informações no seu email!