Facebook quer o seu próprio smart speaker


Por em

O Facebook está a planear lançar seu próprio smart speaker para competir com dispositivos similares oferecidos pela Amazon, Google e Apple.

Mas como o Facebook não tem nenhum assistente de reconhecimento de voz como de Siri ou Alexa, o dispositivo do Facebook vai-se concentrar mais na exibição de imagens visuais através de um ecrã sensível ao toque de 15 polegadas.

Google Home

Já existe um dispositivo semelhante a este, o Echo Show (imagem de destaque) da Amazon foi o primeiro smart speaker com um ecrã.

Amazon Echo

O dispositivo será fabricado pela empresa chinesa Pegatron, com o seu lançamento no primeiro trimestre de 2018 e já começou a produção piloto. Os rumores ainda falam que o ecrã será fornecido pela LG Display usando tecnologia celular, enquanto o chassi é construído a partir de uma liga de magnésio-alumínio.

A Amazon está a trabalhar num sucessor do popular Echo. A empresa espera roubar os holofotes da Apple, enquanto esta se prepara para lançar seu HomePod orientado mais para música, custando 350$ US.

Apple HomePod

A empresa de pesquisa Strategy Analytics afirma que as vendas destes dispositivos inteligentes em todo o mundo chegaram aos 5,9 milhões de unidades em 2016, dos quais 4,2 milhões foram no quarto trimestre de 2016.

Espera-se assim que este mercado continue a crescer e que apareçam cada vez mais dispositivos.

Leia também

Ou veja mais notícias de outros

Acompanhe ao minuto as últimas noticias de tecnologia. Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para geral@leak.pt.
Anterior

Mobile Google CEO Promises 11 Daydream-compatible phones

Apple Watch Série 3 pode chegar em Setembro

Seguinte