Anuncia na Leak comercial@leak.pt
AI News
  • Android
  • Apple
  • Burlas
  • Especiais
    • Vida digital
    • Computadores
    • Inteligência Artificial
    • Ciência
    • Tech
    • Retro
  • Streaming
  • Jogos
  • Auto
  • Reviews
  • Promoções
Nenhum resultado
Ver todos os resultados
Leak
  • Android
  • Apple
  • Burlas
  • Especiais
    • Vida digital
    • Computadores
    • Inteligência Artificial
    • Ciência
    • Tech
    • Retro
  • Streaming
  • Jogos
  • Auto
  • Reviews
  • Promoções
Nenhum resultado
Ver todos os resultados
Logo Leak
Nenhum resultado
Ver todos os resultados

Facebook Messenger vai acabar e voltar para casa!

por Nuno Miguel Oliveira
11 de Março, 2023
em Especiais
Tempo de leitura: 3 minutos de leitura
0
Facebook Messenger fotografias em HD
Adicionar como fonte preferida na Google

A Meta sempre teve grandes ambições com o Facebook Messenger, querendo criar um rival ao Telegram, LINE, Signal, e claro, até o próprio WhatsApp (que também pertence à Meta). Porém, com a inegável perda de força do Facebook ao longo dos últimos meses, parece que toda a aposta na app foi afinal a fundo perdido.

O Facebook Messenger vai deixar de ser uma app em separado, para se voltar a juntar com o Facebook.

  • Leia mensagens no WhatsApp sem que o remetente saiba!

Facebook Messenger vai acabar e voltar para casa

Segue a Leak na Pesquisa Google Aparece no teu Discover automaticamente
Adicionar →

Portanto, com a grande maioria dos utilizadores a preferir utilizar o Direct do Instagram, ou o WhatsApp, a Meta decidiu dar ouvidos ao feedback dos utilizadores, e por isso, vai voltar a juntar as duas apps em uma só. Sim, se só vai ao Facebook 1x por semana, já não vai ser preciso ter duas apps instaladas, sendo perfeitamente possível aceder às mensagens para si, ou para as suas páginas, dentro da app principal da rede social.


Por enquanto, isto ainda é tudo um teste, mas é muito provável que seja mesmo o futuro das duas apps, que verdade seja dita, estão a cair em desuso. O que levanta uma questão… Ainda usa o Facebook no seu dia-a-dia?

Facebook: Ainda vale a pena ter a app instalada?

Hoje em dia, ainda usa regularmente o Facebook no seu dia-a-dia? Honestamente, a nível pessoal, pouco ou nada vou à aplicação, e talvez mais importante que isso, pouco ou nada utilizo a plataforma de conversação da antiga plataforma rainha das redes sociais, o Facebook Messenger.

Ao fim ao cabo, bem ou mal, os utilizadores começaram a preferir o Instagram, ou o WhatsApp, para se manterem ligados aos seus amigos, colegas de trabalho, e familiares. Algo que é bastante curioso, visto que tanto o Instagram como o WhatsApp, são ambas apps dentro do mesmo ecossistema do Facebook (pertence tudo à Meta). Entretanto, é também por isso que o Instagram tem vindo a evoluir visualmente, e também no campo das funcionalidades de conversação, para ser mais parecido às apps já mencionadas.

Algo que não está a correr assim tão bem quanto isso, visto que alguns utilizadores estão a odiar as mudanças. Mas hoje vamos focar-nos no Facebook.

  • Smartphones: 2023 vai ser um ano terrível! Em várias vertentes!

Ainda vale a pena ter o Facebook instalado no nosso smartphone?

Facebook posts

Portanto, verdade seja dita, a app do Facebook sempre foi problemática em alguns aspetos importantes. Afinal, é uma aplicação que mesmo “fechada”, a verdade é que nunca está bem fechada. Esta está constantemente a consumir recursos, o que por um lado, num telemóvel de gama média ou alta não tem grande problema e não se nota. Pelo menos não no campo da performance e fluidez. Porém, ao consumir recursos computacionais, está também a consumir bateria, e bem… Isso, nota-se sempre.

Por isso, num altura em que até um ex-elemento da equipa de desenvolvimento da Meta veio a público afirmar que a empresa passa a vida a fazer testes ‘negativos’ através da app. 

  • (O que é um teste negativo? É a implementação de comportamentos e circunstâncias fora do normal. Para perceber como o software, aparelho, e até o utilizador respondem. Testes realmente pesados para o aparelho!) (Fonte).

Uma prática que não é de todo uma novidade, mas que no lado dos smartphones, não é algo ético a fazer. Muito menos sem o conhecimento do utilizador. Porquê? Porque o impacto na performance e bateria do mundo mobile é significativo.

Assim, numa altura em que o Facebook já não é bem uma app “obrigatória“, não será boa ideia desinstalar? Para se fugir um pouco ao ecossistema da Meta. E claro, também de forma a libertar alguns recursos do nosso smartphone, e assim ganhar uns quantos (largos) minutos de bateria? Pense nisso!

O que pensa sobre o Facebook nos tempos modernos? O que aconteceu para perder tanta da sua importância em tão pouco tempo? Antes de mais nada, partilhe connosco a sua opinião na caixa de comentários em baixo.

Newsletter Leak Grátis, semanal, sem spam
Subscrever →
Partilhar238EnviarPartilhar42PartilharSummarize
Nuno Miguel Oliveira

Nuno Miguel Oliveira

Desde muito novo que me interessei por computadores e tecnologia no geral, fui sempre aquele membro da família que servia como técnico ou reparador de tudo e alguma coisa (de borla). Agora tenho acesso a tudo o que é novo e incrível neste mundo 'tech'. Valeu a pena!

Artigos relacionados

temperatura interior do automóvel

O truque para dormir com este calor sem ligar o ar condicionado

por Ana Oliveira
9 minutos atrás

Há noites de verão em Portugal em que o calor simplesmente não deixa dormir. O quarto parece um forno, viras-te de um lado para o outro à procura...

piscina

Piscina de Hotel a 10€ por dia? Isto existe. Até em Lisboa!

por Nuno Miguel Oliveira
3 horas atrás

Piscina de Hotel a 10€ por dia? Isto existe. Até em Lisboa! - O calor começa a apertar, e como seria de esperar, a vontade de apanhar um...

O erro com o ar condicionado que faz disparar a tua fatura no verão

por Bruno Fonseca
4 horas atrás

Quando o calor aperta, o ar condicionado passa a trabalhar horas a fio e a fatura da luz no fim do mês conta a história. Só que grande...

garrafas de água de plástico, cuidado: onde deve e não pode guardar a água engarrafada!

Volta: 20 milhões de euros por devolver. Quem ficou com eles?

por Nuno Miguel Oliveira
4 horas atrás

Como escrevi ontem, foram devolvidas 10 milhões de embalagens nos primeiros 2 meses do sistema Volta (link). O que até parece ser interessante. Afinal, 10 milhões... São muitas...

Deixar comentário
  • Sobre
  • Ficha técnica
  • Estatuto editorial
  • Termos e Condições
  • Política de Cookies
  • Contactos
Anuncia na Leak
comercial@leak.pt

Leak@2026 - Todos os direitos reservados

Adicionar como fonte preferida na Google Seguir a Leak na Google
Nenhum resultado
Ver todos os resultados
  • Android
  • Apple
  • Burlas
  • Especiais
    • Vida digital
    • Computadores
    • Inteligência Artificial
    • Ciência
    • Tech
    • Retro
  • Streaming
  • Jogos
  • Auto
  • Reviews
  • Promoções

Leak@2026 - Todos os direitos reservados