Facebook Messenger Kids disponível para Android e IOS


Por em

O Facebook Messenger Kids já se encontra disponível para Android, tablets IOS e Amazon Fire. Esta aplicação destina-se a crianças entre os 6 e os 12 anos de idade e como tal não vem com quaisquer aquisições dentro da aplicação e permite esconder algumas opções para que os pais tenham maior controlo no que as crianças fazem na app.

Com o Facebook Messenger Kids as crianças podem-se divertir ao adicionarem GIFs e emojis para exprimirem os seus sentimentos. É ainda possível fazer chamadas de vídeo individuais com máscaras interativas.

Esta versão kids é executada inteiramente através de uma conta do Facebook pertencente a um pai. Tudo o que necessita de fazer é instalar a aplicação no dispositivo de uma criança, efetuar a autenticação através da conta “adulta” e configurar um perfil de “criança”.

O Facebook fez questão de destacar que o perfil de criança, não é de modo algum, uma conta completa. Na realidade parece estar restrita ao nome, apelido e uma única imagem de perfil. Importa salientar que a criança não tem acesso à conta principal no smartphone ou tablet, pois é usada apenas para efeitos de autenticação.

A segurança das crianças é o ponto forte desta aplicação e isto está patente na forma como o Messenger Kids lida com pedidos de amizade. É que a única forma de se adicionar um contacto é através da conta do Facebook dos pais (localizada abaixo da secção de controlo parental).
Leia também

Ou veja mais notícias de Kids

Acompanhe ao minuto as últimas noticias de tecnologia. Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para geral@leak.pt.
Anterior

Asus anuncia a chegada da doca XG Station Pro a Portugal

Dead Space de borla para computador, aproveite !

Seguinte