Facebook Live está agora mais acessível através de legendas

O  Facebook está a permitir a inclusão de legendas no Facebook Live, permitindo assim uma preciosa ajuda a pessoas surdas e com deficiência auditiva enquanto assistem a vídeos ao vivo.

Desta forma, a partir de agora, se as configurações de legenda estiverem ativadas, os utilizadores passarão a ver automaticamente legendas em transmissões ao vivo, nas situações em que sejam disponibilizadas.

No último ano, o horário de exibição diário das transmissões através do Facebook Live cresceu mais de quatro vezes, e um em cada cinco vídeos do Facebook é uma transmissão em direto. Ao permitir que os editores incluam legendas nas transmissões em direto a rede social espera que mais pessoas possam agora participar nos entusiasmantes momentos que acontecem no Live.

O marco de hoje representa o próximo passo do Facebook nos esforços para tornar o conteúdo no Facebook acessível a mais pessoas. Já é possível adicionar legendas a vídeos que não sejam transmitidos em direto, através do carregamento para o Facebook Pages e utilização do serviço de reconhecimento de voz para gerar automaticamente legendas para os vídeos nas Páginas.

Gosta da Leak? Contamos consigo! Siga-nos no Google Notícias. Clique aqui e depois em Seguir.

Subscreva a newsletter Leak e tenha acesso diário aos principais destaques, ofertas e descontos nos parceiros Leak. Clique aqui

Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para geral@leak.pt.

Patricia Fonseca
Viciada em tecnologia, entrou para a equipa em 2012 e é responsável pela Leak Business, função que acumula com a de editora da Leak. Não dispensa o telemóvel nem o iPod e não consegue ficar sem experimentar nenhum dispositivo tecnológico.

Leia também

pub