Facebook lança Portal dos pais para prevenir assédio e cyberbullying


Por em

Ser pai ou mãe é uma experiência complicada num mundo conectado, onde os passos dos filhos são difíceis de seguir e agir preventivamente nem sempre possível. Foi para os pais que não sabem bem como manter os seus filhos seguros na Internet, que o Facebook acaba de lançar o portal dos pais.

O Portal dos Pais do Facebook é para aqueles pais que não compreendem ainda totalmente a rede social e querem informações extras sobre como se protegerem e aos seus filhos nesta era de exposição máxima da privacidade.

O conjunto de ferramentas não é apenas para as vítimas, mas será igualmente direccionado aos pais que perceberem que os seus filhos são a parte activa em cyberbullying, ou para educadores que tiverem de lidar com situações de assédio e perseguição na sala de aula.

O Facebook, em virtude da sua popularidade, pode tornar-se um foco de cyberbullying e devassa da vida privada, pelo modo como adolescentes não compreendem a total proporção dos seus actos num local onde a exposição pode rapidamente tornar-se excessiva.

Recentemente, a rede social de Mark Zuckerberg lançou igualmente uma plataforma de prevenção do bullying, que aconselhamos vivamente a todos os que têm menores a seu cuidado. O artigo da nossa Patrícia Fonseca será, além do mais, extremamente útil para quem quiser conhecer melhor o novo centro de segurança do Facebook.

Leia também

Ou veja mais notícias de outros

Acompanhe ao minuto as últimas noticias de tecnologia. Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para geral@leak.pt.
Anterior

Synaptics revela primeiro leitor de impressões digitais óptico

Samsung Galaxy S8 não será lançado no MWC

Seguinte