Facebook lança opção de Vídeo nos Grupos do Messenger

O Facebook anunciou o lançamento de uma ferramenta que permite a realização de vídeo conferencia em grupos.

A nova funcionalidade, chamada de ‘Group video Chat’ permite criar conversas diretas com as pessoas presentes num grupo, e está disponível globalmente para dispositivos Android e iOS.

Segundo é revelado na publicação colocada pelo gestor de produto do Messenger, Stephane Taine, esta funcionalidade poderá vir a ser usada no desktop, pretendo assim a criação de uma ferramenta de comunicação alternativa (e rival) do produto da Microsoft, o conhecido Skype.

“Cada vez mais pessoas usam mensagens em grupos por muitas razões diferentes, como manter toda a gente atualizada, planear férias em família ou partilhar algumas brincadeiras”, disse Stephane Taine. Atualmente, o Messenger é usado mensalmente por 245 milhões de utilizadores que recorrem às suas soluções para a realização de vídeo chat – sendo que agora passa a ser possível fazer estas conversas em vídeo, mas abrangendo um grupo de utilizadores.

Cada vídeo chat pode incluir até seis utilizadores de cada vez. “Mas não se preocupe se o seu grupo for um pouco maior, porque até 50 amigos poderão juntar-se à chamada e escolher apenas ouvir. Quando mais de 6 pessoas estão na chamada, apenas quem estiver a falar aparece na imagem para todos”, revela Stephane.

Como é apanágio nestes casos, para que seja possível tirar partido destas novas funcionalidades, os utilizadores devem descarregar as ultimas versões do software.

Gosta da Leak? Contamos consigo! Siga-nos no Google Notícias. Clique aqui e depois em Seguir. Obrigado!

Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para geral@leak.pt.

Leia também

Deixe um comentário