Facebook ganha 5 Euros com cada utilizador em três meses


Por em

O Facebook seria “um produto pago” se a maior rede social do mundo não estivesse a colecionar os dados dos utilizadores, afirmou a responsável de operações Sheryl Sandberg numa entrevista. Embora esta empresa permita que alguns dados não sejam recolhidos, “não existe uma verdadeira exclusão”, pois isso eliminaria o modelo de negócio exclusivo do Facebook, sugeriu o executivo. Apesar da diretora de operações não ter falado no assunto, os comentários deixam adivinhar que o Facebook não está a pensar lançar um modelo de utilização premium (e pago) para quem não quiser que os seus dados sejam recolhidos.

O Facebook pode ganhar entre 5 e 20 Euros por cada utilizador em apenas três meses!

O Facebook conseguiu cerca de 5 Euros por cada utilizador, apenas durante o quarto trimestre de 2017, de acordo com o último relatório financeiro consolidado da empresa. Nos Estados Unidos aparentemente os dados são mais valiosos uma vez que o Facebook conseguiu ganhar mais de 20 Euros por utilizador, apenas num trimestre. Como é do conhecimento geral, o Facebook aproveita os dados dos utilizadores para veicular publicidade direcionada e, consequentemente, funcionar de forma semelhante ao Google.

No entanto não é só o Facebook que beneficia com a informação dos utilizadores. Como sabem esta rede social está cheia de aplicações de terceiros, que também elas conseguem deitar a mão a muitas informações. Ao mesmo tempo, existem vários sites que também o conseguem ao permitirem que os utilizadores façam login com a sua conta do Facebook. Posto isto é caso para dizer que na maioria dos casos mais vale criarem manualmente as vossas contas nos diversos sites utilizando o velhinho email e palavra-passe, ao invés de efetuarem a autenticação com qualquer conta que tenham numa rede social.

Leia também:

GUIA: IMPEÇA QUE O FACEBOOK ESPIE O SEU COMPUTADOR!

DESCUBRA TUDO O QUE O FACEBOOK SABE SOBRE SI!

Leia também

Ou veja mais notícias de outros

Acompanhe ao minuto as últimas noticias de tecnologia. Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para geral@leak.pt.
Anterior

Nova imagem do Xiaomi Black Shark com cantos redondos

Cristiano Ronaldo bate novo recorde! Descubra porquê!

Seguinte