Facebook está a testar maneiras de ‘silenciar’ palavras-chave!


Por em

O Facebook anunciou hoje que está a testar uma opção ‘Snooze’, que irá permitir aos utilizadores esconder temporariamente um certo tipo de publicações do seu feed, que contenham palavras previamente marcadas.

Esta funcionalidade já está disponível para grupos muito pequenos de utilizadores! Por isso, se for um dos escolhidos, irá aparecer nas opções de qualquer publicação.

A opção para fazer ‘Snooze’ a todo o conteúdo de um certo utilizador por 30 dias, já está disponível desde Dezembro. No entanto, esta nova funcionalidade irá impedir que veja um certo tipo de conteúdo no seu Facebook, independentemente de quem o publica.

Facebook

Por exemplo, se ainda não viu o último ‘Avengers: Infnity War’, e quer evitar spoilers, pode escolher ‘Avengers’ como palavra chave, e não irá ver qualquer publicação acerca deste assunto durante 30 dias!

O único problema desta nova implementação, é que não existe qualquer campo manual para inserção destas palavras chave…

Vai ter de esperar que uma publicação acerca do assunto apareça. Para que consiga selecionar a opção de ‘Snooze’ de certas palavras chave, isto no menu presente no canto superior direito de qualquer post na rede social.

O que na verdade é um pouco contra producente! Pois, se não quero ver nada acerca daquele assunto, porquê que tenho de ver uma publicação do assunto, para o ignorar? No entanto, o Facebook já está a considerar novas maneiras de introduzir estas palavras chave! Afinal de contas é uma funcionalidade que ainda se encontra em testes.

O ‘Snooze’ apenas funciona em publicações que contenham texto, contudo todos os anúncios publicitários estão excluídos.


Quanto tempo passa no Facebook? Em breve vai saber!

O Facebook está a trabalhar numa nova ferramenta para ajudar os utilizadores a verificarem quanto tempo perderam nesta rede social.

Esta funcionalidade é denominada de ‘Your Time’. Ou em português, o seu tempo no Facebook, foi descoberta após uma análise da aplicação para dispositivos móveis.

Leia mais aqui.

Acompanhe ao minuto as últimas noticias de tecnologia. Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para geral@leak.pt.
Anterior

Como é que a Marvel escolheu quem morre nos Vingadores?

Huawei quer colocar 200 milhões de smartphones nas lojas

Seguinte