O Facebook está a anunciar novas formas para as pessoas partilharem, guardarem e se envolverem com o conteúdo do Facebook.

Se é um utilizador do Chrome, pode a partir de agora guardar e partilhar conteúdos da web para o Facebook, apenas através de um clique. Também foram feitas atualizações para os botões “Gosto”, “Partilhar”, “Enviar”, “Seguir”, “Recomendar” e “Salvar”, com os quais se interage no site  e nas aplicações móveis. Os detalhes:

Novos botões do browser do Chrome:

Guardar para o Facebook permite ao utilizador salvar facilmente conteúdos interessantes que vê na web para utilizar mais tarde – quer seja um artigo para ler, um vídeo, uma receita para experimentar ou um produto para comprar. As pessoas podem aceder em qualquer altura aos conteúdos que guardam, e em qualquer dispositivo através de um marcador privado no Facebook. Mais de 300M de pessoas utilizam todos os meses a funcionalidade “Salvar” no Facebook, e agora têm mais uma opção com o Chrome.

Partilhar no Facebook ajuda o utilizador a partilhar mais conteúdo no Facebook, em Grupos e no Messenger – enquanto navega fora do Facebook.

Ambos são gratuitos, e estão agora disponíveis para download em Chrome Web Store.

Novo aspeto do “Gosto” e botões sociais do Facebook: O botão “Gosto” ganhou um novo aspeto com o ícone do “Thumbs Up” vs o logo “f” do Facebook. O Facebook fez testes quantitativos e qualitativos em dois designs, e o ícone “Thumbs Up” mostrou um aumento de 6% a nível de envolvimento, sendo que irá substituir o botão “Gosto”.  O Facebook está também a modernizar todos os seus botões sociais com ícones atualizados (“Partilhar”, “Enviar”, “Seguir”, “Recomendar” e “Guardar”) que melhor refletem a marca Facebook, e um novo sistema de design que funciona em todos os botões do Facebook; inclui consistência a nível de cor, filosofia de design de botões, sendo que os botões “Gosto” e “Partilhar” contam com um estilo visual mais clean e visualmente refinado.

Integração dos Instant Articles: Nas próximas semanas, os editores vão ter a possibilidade de adicionar os botões de “Gosto”, “Comentar” e “Partilhar” aos seus Instant Articles, e as interações com esses botões vão ser incluídas nas contagens agregadas de “Gosto” e “Partilhar”. Os comentários também serão espelhados nos Instant Articles e no website se utilizar o Plugin de comentários.

Para informações adicionais, pode consultar aqui o blog post e as ferramentas virtuais estão disponíveis em: https://www.dropbox.com/s/dfltolzhvzs4j11/Blog%20Assets.zip?dl=0.

Acompanhe ao minuto as últimas noticias de tecnologia. Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para geral@leak.pt.