Facebook anuncia atualizações do Analytics para Apps e datas para o F8 de 2017


Por em

O Facebook acaba de anunciar um conjunto de novos recursos para o Analytics para Apps com o objetivo de ajudar developers a perceberem melhor de onde é proveniente o crescimento dos negócios, e utilizarem informações valiosas para se envolverem melhor com as suas audiências, independentemente de se encontrarem em aplicações mobile ou na web.

Desde o lançamento do Analytics para Apps no F8 em 2015, mais de 800,000 aplicações utilizaram este serviço gratuito, pelo que o Facebook está entusiasmado em conseguir trazer funcionalidades mais robustas a developers de todo o mundo. A partir de agora podem ser integradas as seguintes características:

  • Suporte para análise na web: ver tendências, otimizar as conversões e perceber a retenção, insights demográficos e de audiência para o seu website no Facebook Analytics para Apps;
  • Melhoria da análise em vários dispositivos: conhecimento aprofundado de como as pessoas estão a utilizar uma aplicação e o website em vários dispositivos;
  • Propriedades do utilizador: facilidade na integração online e offline dos dados do cliente, incluindo informações do sistema de CRM e dados de perfil da aplicação;
  • Insights de partilha atualizados: além da visualização de tendências e dados demográficos do conteúdo partilhado no Facebook, os developers podem agora medir se é viral, concretamente com que frequência um link frequente é partilhado e visto no Facebook.

Marque também no seu calendário os dias 18 e 19 de abril de 2017, o F8, conferência anual do Facebook para developers, que decorrerá no  McEnery Convention Center em San Jose, na Califórnia! Ao longo dos próximos meses serão partilhados mais detalhes.

Leia também

Ou veja mais notícias de outros

Acompanhe ao minuto as últimas noticias de tecnologia. Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para geral@leak.pt.

Deixe um comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.