Fábricas da Sharp e Nintendo de saída da China? Coronavírus dá prejuízo!


Por em

A população da China tem sido devastada pelo novo surto de Coronavírus que neste momento se encontra espalhado pelo país. E entre cidades inteiras de quarentena e ruas absolutamente às moscas, quem tem sofrido com isto são também as várias empresas instaladas nestas regiões.

Fábricas da Sharp e Nintendo de saída da China? Coronavírus dá prejuízo!

Assim, sabemos agora que duas das principais empresas japonesas (Nintendo e Sharp), sofreram alguns atrasos no fabrico dos seus produtos. Uma vez que a Nintendo alega que as exportações da Switch para outros lugares a partir da China, estão agora bem mais difíceis. E a Sharp chega mesmo a afirmar que se encontra pronta para mudar a sua linha de fabrico caso a situação não se resolva muito em breve.

O Coronavírus tem afectado várias empresas do sector tecnológico, que usam a China para fabricar os seus produtos! E como tal, o descontentamento com a situação é mais que muito!

No caso da Nintendo, a empresa decidiu recorrer ao Twitter onde expressou as suas desculpas acerca do atraso no fabrico da Switch. E prometeu tentar resolver a situação muito em breve mas ainda sem data prevista.

“A produção e o consequente envio das consolas foi temporariamente adiada devido ao surto que se faz sentir na China. E como tal, pedimos as nossas mais sinceras desculpas.”

Por outro lado, a Sharp acaba por tomar uma decisão um pouco mais radical, que se baseou essencialmente numa quebra das receitas no primeiro mês de 2020. E apesar da troca da linha de fabrico de uma região da China para outra ser algo difícil de concretizar, a empresa afirma que é melhor do que continuar ali e ver o vírus a causar cada vez mais problemas.

Nintendo e Sharp


Samsung fecha a sua principal loja em Shanghai! O culpado? Coronavirus!


Enquanto nada se resolve em relação ao Coronavírus, muitas vão ser as empresas com sede ou linhas de fabrico na China que irão sofrer algum prejuízo nos próximos tempos. O que resultará essencialmente em atrasos no lançamento dos produtos e adiamento de futuros eventos de apresentação.

Gostou do que leu? Acha que a Nintendo e a Sharp deveriam mudar de sítio? Partilhe connosco a sua opinião nos comentários em baixo.

Fonte

Leia também

Ou veja mais notícias de Especiais, Featured

Acompanhe ao minuto as últimas noticias de tecnologia. Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para geral@leak.pt.
Anterior

Xiaomi Mi 10: as primeiras fotos com o fantástico super-zoom!

Usa o WhatsApp no Windows ou Mac? Atualize agora mesmo!

Seguinte