Inicio Especiais Fábricas da Sharp e Nintendo de saída da China? Coronavírus dá prejuízo!

Fábricas da Sharp e Nintendo de saída da China? Coronavírus dá prejuízo!

A população da China tem sido devastada pelo novo surto de Coronavírus que neste momento se encontra espalhado pelo país. E entre cidades inteiras de quarentena e ruas absolutamente às moscas, quem tem sofrido com isto são também as várias empresas instaladas nestas regiões.

Fábricas da Sharp e Nintendo de saída da China? Coronavírus dá prejuízo!

Assim, sabemos agora que duas das principais empresas japonesas (Nintendo e Sharp), sofreram alguns atrasos no fabrico dos seus produtos. Uma vez que a Nintendo alega que as exportações da Switch para outros lugares a partir da China, estão agora bem mais difíceis. E a Sharp chega mesmo a afirmar que se encontra pronta para mudar a sua linha de fabrico caso a situação não se resolva muito em breve.

O Coronavírus tem afectado várias empresas do sector tecnológico, que usam a China para fabricar os seus produtos! E como tal, o descontentamento com a situação é mais que muito!

Nintendo e Sharp

No caso da Nintendo, a empresa decidiu recorrer ao Twitter onde expressou as suas desculpas acerca do atraso no fabrico da Switch. E prometeu tentar resolver a situação muito em breve mas ainda sem data prevista.

“A produção e o consequente envio das consolas foi temporariamente adiada devido ao surto que se faz sentir na China. E como tal, pedimos as nossas mais sinceras desculpas.”

Por outro lado, a Sharp acaba por tomar uma decisão um pouco mais radical, que se baseou essencialmente numa quebra das receitas no primeiro mês de 2020. E apesar da troca da linha de fabrico de uma região da China para outra ser algo difícil de concretizar, a empresa afirma que é melhor do que continuar ali e ver o vírus a causar cada vez mais problemas.

Nintendo e Sharp


Samsung fecha a sua principal loja em Shanghai! O culpado? Coronavirus!


Enquanto nada se resolve em relação ao Coronavírus, muitas vão ser as empresas com sede ou linhas de fabrico na China que irão sofrer algum prejuízo nos próximos tempos. O que resultará essencialmente em atrasos no lançamento dos produtos e adiamento de futuros eventos de apresentação.

Gostou do que leu? Acha que a Nintendo e a Sharp deveriam mudar de sítio? Partilhe connosco a sua opinião nos comentários em baixo.

Fonte Gosta da Leak? Contamos consigo! Siga-nos no Google Notícias. Clique aqui e depois em Seguir.

Quer receber notificações gratuitas no seu smartphone ou computador sempre que lançamos um novo artigo? Clique aqui.

Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para geral@leak.pt.

mm
Bruno Alexandre Pereira
A tecnologia é um mundo que gosto de estar sempre a descobrir. Interesso-me por todos os temas, embora os jogos sejam a minha praia. Prometo trazer-vos todos os dias as melhores novidades que encontrar.

Leia também

Amazfit Band 5: um super-wearable por apenas 45 Euros!

Quando os primeiros wearables apareceram não tiveram uma grande aceitação no mercado. As pessoas ainda não estavam preparadas para os smartwatches, nem para as...

Galaxy S30 com Exynos já não vai levar pancada da Qualcomm

Apesar da situação que envolve o desempenho das versões Europeia e Americana do Galaxy S20 e também do Note, a Samsung vai voltar a...

Quer mais autonomia no portátil? Use o novo Microsoft Edge!

Os browsers são muito esfomeados. De facto a memória sofre muito quando visitamos vários sites e sobretudo quando temos muitos separadores abertos. O processador...

Google PlayStore: sete jogos grátis este fim-de-semana!

É sexta-feira e isto por si só é sempre uma excelente notícia. Agora que o fim de semana está a chegar, é tempo de...

Gboard: preparado para uma grande atualização no design?

A Google tem estado a trabalhar num novo design do Gboard há dois meses. Agora parece que esta novidade já está a chegar aos...