Fabricantes de smartphones já andam a ‘inventar’ memória RAM!

Há algumas semanas que andamos a ouvir falar do ASUS ROG Phone 5, e da sua configuração máxima com uns incríveis 18GB de RAM! Contudo, parece que a gigante ASUS acabou de ser ultrapassada pela Nubia, afinal, os novos RedMagic 6 já trazem os tão afamados 18GB de memória, ou será que não? Existe um senão no meio de tudo isto.



Primeiro smartphone com 18GB de RAM chegou ao mercado! Ou não…

redmagic 6

Portanto, os novos Nubia RedMagic 6 estão divididos em dois modelos, algo que já é quase tradição em quase todas as fabricantes de smartphones do mercado… O RedMagic 6 e o RedMagic 6 Pro, ambos com um ecrã FHD+ AMOLED de 6.8” capaz de chegar a uns incríveis 165Hz. Além disto, estes escrãs também têm a melhor resposta ao toque de sempre para um único toque (500Hz), mantendo os 360Hz para multi-touch.

Entretanto, como é óbvio, o muito recente Snapdragon 888 dá vida a ambos os aparelhos, oferecendo assim conectividade 5G, e ainda suporte a redes sem fios Wi-Fi 6E.

18GB com um senão? Sim! Porque na verdade… Estes aparelhos apenas contam com 12GB de memória física.

Muito resumidamente, o RedMagic 6 Pro chega ao mercado com 12GB de memória física, com a Nubia a anunciar uma nova tecnologia de compressão que teoricamente dá os tais 18GB virtuais. Ou seja, para ter grandes números, as fabricantes já começaram a inventar memória!

Entretanto, relativamente às baterias, o RedMagic 6 Pro tem uma célula de 4500 mAh capaz de carregamento rápido de 120W. Isto enquanto o RedMagic 6 fica pelos 66W de carregamento rápido, mas chega ao mercado com uma bateria de 5050 mAh.

Já os preços, estamos a olhar para 588$ para o RedMagic 6 (8GB/128GB) e 680$ para o RedMagic 6 Pro (12GB/128GB). Curiosamente, apesar do algoritmo de compressão para a memória RAM, tudo indica que a Nubia vai mesmo lançar uma versão com 18GB de RAM reais, uma espécie de “Ultimate Edition” a custar 1200$.


Ademais, o que pensa sobre tudo isto? Partilhe connosco a sua opinião nos comentários em baixo.

mm
Nuno Miguel Oliveirahttps://www.facebook.com/theGeekDomz/
Desde muito novo que me interessei por computadores e tecnologia no geral, tive o meu primeiro PC aos 10 anos e aos 15 anos montei a minha primeira torre, desde aí nunca mais parei. Tudo o que seja tecnologia, estou na fila da frente para saber mais.

Mais deste autor

Relacionadas

Publicidadespot_img

Últimos artigos

Semana brutal na Netflix! Viu os projetos que vão chegar?

De semana a semana, vamos recebendo novos projetos verdadeiramente brutais. Sendo que tal como na semana passada, também nesta teremos direito não só a...

Gmail para Android: não utilize mais sem fazer estas alterações!

O Gmail é sem dúvida das melhores plataformas de email. É fiável, tem uma grande capacidade de armazenamento e raramente falha. É por isso...

Utilizadores estão em choque! Netflix cancelou esta série!

O mundo dá muitas voltas num curto espaço de tempo, e a Netflix tanto é capaz de nos apresentar um par de projetos brutais...

Não perca nenhuma informação de última hora!

Registe-ne na Newsletter Leak e receba diariamente todas as informações no seu email!