Fabricantes de monitores começaram a apostar nas consolas!

Como já deve estar farto de saber, as consolas de nova geração trazem suporte a várias tecnologias recentes, onde temos de destacar a possibilidade de chegar aos 120Hz, bem como o suporte ao VRS (Variable Rate Shading) e ALLM (Auto Low Latency Mode).

No entanto, a verdade é que a grande maioria das TVs do mercado não trazem suporte a estas novidades, e claro, como nem todos os jogadores estão dispostos a trocar de TV só para jogar consola… Talvez seja boa ideia olhar para o mundo dos monitores!



Fabricantes de monitores começaram a apostar nas consolas!

Portanto, foi exatamente isto que a Dell pensou! Por isso, a gigante anunciou agora 4 monitores Gaming, três dos quais curvos, com boas dimensões e especificações técnicas muito interessantes. Especificando que estes monitores são uma excelente aposta para aproveitar uma Xbox Series X ou PlayStation 5.

Afinal de contas, temos suporte a AMD FreeSync Premium Pro e VRR, tecnologias que limitam o ‘screen tearing’, ao ajustar o framerate ao potencial da placa gráfica.

Entretanto, estamos a falar de um monitor de 34” ultrawide com uma curvatura de 1800R, com data de lançamento apontada para Maio. Trazendo assim para cima da mesa uma resolução WQHD (3440 x 1440) e uma taxa de atualização de frames de 144Hz.

Além disto, temos também um modelo de 32” também ele curvo e capacidade de chegar aos 165Hz, bem como um monitor de 24.5” capaz de chegar aos 240Hz, ao mesmo tempo que oferece um tempo de resposta de 1ms.

Em suma, a ideia da Dell, é que os consumidores comprem um monitor de grande qualidade para o PC. Aproveitando-o para jogar os jogos exclusivos da nova geração sem perder pitada das potencialidades das ofertas da Sony e Microsoft.

Uma ideia que deverá começar a ter algum sucesso no mundo dos monitores, quando existir um maior número de consolas de nova geração no mercado.


Ademais, o que pensa sobre tudo isto? Partilhe connosco a sua opinião nos comentários em baixo.

mm
Nuno Miguel Oliveirahttps://www.facebook.com/theGeekDomz/
Desde muito novo que me interessei por computadores e tecnologia no geral, tive o meu primeiro PC aos 10 anos e aos 15 anos montei a minha primeira torre, desde aí nunca mais parei. Tudo o que seja tecnologia, estou na fila da frente para saber mais.

Mais deste autor

Relacionadas

Publicidadespot_img

Últimos artigos

Google Fotos: a novidade mais esperada desapareceu sem data!

Em 2019 na conferência da Google conhecemos uma novidade que ia chegar ao Google Fotos. Esta novidade chamava-se Colorize e utilizava a IA para...

Não quer instalar o iOS 15? Veja como continuar a ter updates!

O iOS 15 chegou e veio cheio de funcionalidades. De facto, há muitas e boas razões para mudar! No entanto, há muitas pessoas que...

Gmail: recupere o espaço da sua conta em segundos!

O Gmail é sem dúvida uma excelente plataforma de email. No entanto, partilha do mesmo problema das outras plataformas. Os emails vão-se acumulando, especialmente...

Não perca nenhuma informação de última hora!

Registe-ne na Newsletter Leak e receba diariamente todas as informações no seu email!