O Explorador de Ficheiros do Windows 11 tem aparentemente as suas falhas. Pode carregar lentamente quando abre ficheiros e, por vezes, a barra de pesquisa do Explorador pode demorar demasiado tempo a carregar os resultados da pesquisa. De facto, novos testes mostraram que o Windows 10 tem mais velocidade do que o Windows 11. No entanto um bug no explorador de ficheiros do Windows 11 torna-o ainda mais rápido!
Falha torna o Explorador de Ficheiros do Windows 11 mais rápido
O utilizador do Twitter Vivy encontrou um bug que pode acelerar significativamente o Explorador de Ficheiros do Windows.
Esta é sem dúvida uma falha interessante e que nem todos iriam descobrir. Pelo menos facilmente. Assim mudar o Explorador de Ficheiros para o modo de ecrã total (pressionando F11) e, em seguida, sair deste modo (pressionando F11 novamente) resulta num carregamento quase instantâneo do conteúdo da pasta e geração de visualizações em miniatura para os arquivos. A função de pesquisa no Explorador de Ficheiros também se torna mais ágil e rápida.
Mas também já se fala disto no Reddit. De facto, os utilizadores do subreddit r/Windows 11 relataram que um bug no Explorador de Ficheiros melhora o tempo de carregamento. Um Redditor afirmou que testou isto numa pasta de música com mais de 1800 subpastas e mais de 25.000 ficheiros: Tudo abre instantaneamente, espetacular. Este é o desempenho que tinha no Explorador do Windows 7.
Aparentemente, este erro está a afetar todas as versões do Windows 11, desde as versões Canary Insider até à versão original (22000, 21H2).
Embora o bug torne o Explorador de Ficheiros mais rápido, seria melhor se pudéssemos ter este tipo de desempenho por defeito. Era suposto o Windows 11 ter um melhor desempenho geral do que as versões anteriores, mas não parece ser esse o caso.
Ou seja, muitas das vezes o que parece ser lentidão é algo que até pode ser resolvido de uma forma extremamente simples. Agora resta esperar que a Microsoft garanta esta maior velocidade por defeito!