O mercado de earbuds sem fios está cheio de opções, podemos até dizer que está a transbordar, desde os mais acessíveis que até já estão muito interessantes como são as ofertas da CMF, até aos modelos premium como os AirPods Pro 3.
Mas, a Bang & Olufsen decidiu puxar a fasquia para um outro nível com os novos Beo Grace. São uns earbuds de luxo que chegam com um preço absurdo de 1.500 euros, ou possivelmente até mais. Sim, leu bem.
O que têm de especial?
Como seria de imaginar, a marca dinamarquesa aposta em materiais e design de topo.
Por isso, cada auricular é feito em alumínio polido, com grelhas esculpidas ao detalhe, e integra drivers de titânio de 12 mm. As pontas das borrachas foram redesenhadas para um encaixe mais natural e vedação superior, contando ainda com malha de nylon para evitar pó e detritos.
O conjunto até vem com certificação IP57, igual à dos AirPods Pro 3.
Som e cancelamento de ruído
Os Beo Grace suportam áudio espacial, contam com três microfones por auricular e recorrem ao Bluetooth 5.3. Mas o destaque vai para o cancelamento de ruído ativo adaptativo, que segundo a Bang & Olufsen é quatro vezes mais eficaz do que o dos seus modelos anteriores.
A marca garante ainda que tudo isto funciona sem o incómodo “hiss” ou a pressão estranha que outros earbuds podem provocar.
Autonomia… não tão premium…
Aqui é que a coisa falha.
Com o ANC ligado, a autonomia é de apenas 4.5 horas, número que sobe para 17 horas com a ajuda da caixa de carregamento. Para comparação, os AirPods Pro 3 chegam às 8 horas por carga e 24 horas no total com o estojo.
Ou seja, o luxo paga-se… mas não dura muito tempo.
O preço do estatuto?
Disponíveis a partir de 17 de novembro, os Beo Grace chegam com três anos de garantia e até opção de embrulho de oferta gratuito. Mas o ponto principal continua a ser o preço: 1.500 euros, seis vezes mais caro do que os AirPods Pro 3.
Claro que, no fundo, a Bang & Olufsen não está a tentar competir em volume, mas sim a vender exclusividade. São earbuds para quem quer mostrar que pode pagar mais. Mas… No lado dos earbuds, algo tão pequeno… Dá para se notar?
Vale a pena pagar 1.500 dólares por uns earbuds? Óbvio que não.
Precisamos dos nossos leitores. Segue a Leak no Google Notícias e no MSN Portugal. Temos uma nova comunidade no WhatsApp à tua espera. Podes também receber as notícias do teu e-mail. Carrega aqui para te registares É grátis!