Existe uma razão para o Waze ser melhor que o Google Maps! Qual é?

Durante a noite de ontem, dissemos que o Waze tem uma nova funcionalidade que o Maps vai ter mesmo de ‘roubar’. No entanto, a verdade é que não existe necessidade de roubar nada! Afinal de contas, o Waze foi comprado pela Google por mil milhões de dólares em 2013.

Contudo, apesar de terem a mesma ‘mãe’, as aplicações continuam a ser muito diferentes! Cada uma com a sua legião de fãs que não a trocariam por nada. Mas porquê?

Existe uma razão para o Waze ser melhor que o Google Maps! Sabe qual é?

Waze

Portanto, apesar do Google Maps também já ter a componente de rede social do Waze, em que qualquer utilizador pode reportar acidentes, radares, etc… A verdade é que quem utilizava o Waze, decidiu não trocar. Isto mesmo tendo em conta que o Google Maps tem mais funcionalidades, recebe mais atualizações, e tem uma acção mais direta por parte da Google. Ainda assim, o Waze tem uma popularidade imensa, que apenas parece crescer a cada dia que passa… Mas porquê?

É que caso não saiba, o Waze consegue oferecer uma experiência de navegação e condução mais eficiente para quem quer chegar o mais depressa possível ao destino. E não, não tem nada a ver com o monte de funcionalidades extra navegação do Google Maps.

O Waze tem cerca de 30.000 editores de mapas voluntários a trabalhar na aplicação!

Maps tem grande, S10 Maps, Google Maps, Waze

É realmente impressionante perceber que existem utilizadores que perdem 30~40 horas semanais a editar mapas para o Waze. É basicamente um trabalho full time, mas que na verdade tem zero retorno monetário. Estes utilizadores apenas querem ajudar a tornar as estradas mais seguras, o que é realmente brutal.

Em suma, é graças a estes voluntários que o Waze continua a ser muito diferente do Google Maps. E é também por isto que muito dificilmente iremos alguma vez ter a mesma experiência de navegação no lado da aplicação com o nome da gigante da pesquisa.

Afinal de contas, estamos a falar de voluntários que não utilizam apenas imagens de satélite ou Inteligência Artificial para fazer a sua edição. Estamos a falar de pessoas que assim que vêem alguma coisa no seu dia a dia, prontamente fazem o máximo para atualizar a base de dados o mais rapidamente possível.


Ademais, o que pensa sobre tudo isto? Partilhe connosco a sua opinião nos comentários em baixo.

Gosta da Leak? Contamos consigo! Siga-nos no Google Notícias. Clique aqui e depois em Seguir. Obrigado!

Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para geral@leak.pt.

Leia também

Deixe um comentário