Inicio Especiais Existe uma razão para o Waze ser melhor que o Google Maps!...

Existe uma razão para o Waze ser melhor que o Google Maps! Qual é?

Durante a noite de ontem, dissemos que o Waze tem uma nova funcionalidade que o Maps vai ter mesmo de ‘roubar’. No entanto, a verdade é que não existe necessidade de roubar nada! Afinal de contas, o Waze foi comprado pela Google por mil milhões de dólares em 2013.

Contudo, apesar de terem a mesma ‘mãe’, as aplicações continuam a ser muito diferentes! Cada uma com a sua legião de fãs que não a trocariam por nada. Mas porquê?

Existe uma razão para o Waze ser melhor que o Google Maps! Sabe qual é?

o Waze

Portanto, apesar do Google Maps também já ter a componente de rede social do Waze, em que qualquer utilizador pode reportar acidentes, radares, etc… A verdade é que quem utilizava o Waze, decidiu não trocar. Isto mesmo tendo em conta que o Google Maps tem mais funcionalidades, recebe mais atualizações, e tem uma acção mais direta por parte da Google. Ainda assim, o Waze tem uma popularidade imensa, que apenas parece crescer a cada dia que passa… Mas porquê?

É que caso não saiba, o Waze consegue oferecer uma experiência de navegação e condução mais eficiente para quem quer chegar o mais depressa possível ao destino. E não, não tem nada a ver com o monte de funcionalidades extra navegação do Google Maps.

O Waze tem cerca de 30.000 editores de mapas voluntários a trabalhar na aplicação!

o Waze

É realmente impressionante perceber que existem utilizadores que perdem 30~40 horas semanais a editar mapas para o Waze. É basicamente um trabalho full time, mas que na verdade tem zero retorno monetário. Estes utilizadores apenas querem ajudar a tornar as estradas mais seguras, o que é realmente brutal.

Em suma, é graças a estes voluntários que o Waze continua a ser muito diferente do Google Maps. E é também por isto que muito dificilmente iremos alguma vez ter a mesma experiência de navegação no lado da aplicação com o nome da gigante da pesquisa.

Afinal de contas, estamos a falar de voluntários que não utilizam apenas imagens de satélite ou Inteligência Artificial para fazer a sua edição. Estamos a falar de pessoas que assim que vêem alguma coisa no seu dia a dia, prontamente fazem o máximo para atualizar a base de dados o mais rapidamente possível.


Ademais, o que pensa sobre tudo isto? Partilhe connosco a sua opinião nos comentários em baixo. Gosta da Leak? Contamos consigo! Siga-nos no Google Notícias. Clique aqui e depois em Seguir.

Quer receber notificações gratuitas no seu smartphone ou computador sempre que lançamos um novo artigo? Clique aqui.

Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para geral@leak.pt.

mm
Nuno Miguel Oliveirahttps://www.facebook.com/theGeekDomz/
Desde muito novo que me interessei por computadores e tecnologia no geral, tive o meu primeiro PC aos 10 anos e aos 15 anos montei a minha primeira torre, desde aí nunca mais parei. Tudo o que seja tecnologia, estou na fila da frente para saber mais.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Leia também

Os SSDs vão (finalmente) revolucionar o mundo dos jogos!

Como deve saber, as consolas de nova geração vão chegar ao mercado equipadas com SSDs super rápidos... Uma tecnologia que já temos no mundo...

Quer conhecer os Jogos PS Plus de Novembro? Veja estas opções!

Os jogos PS Plus têm conseguido impressionar mais os subscritores a cada mês que passa. Sendo que a tendência dos títulos oferecidos é sempre...

É utilizador do Xbox Game Pass? Rainbow Six vai ficar grátis!

Tal como a PS Plus (serviço da PS4 e em breve da PS5), o Xbox Game Pass (da Xbox One, Xbox 360 e em...

(Call Of Duty: Cold War) Hacks no PC estragam o Cross Play!

Apesar de Call Of Duty: Cold War estar apenas disponível em formato beta para as plataformas PS4, Xbox One e PC. A verdade é...

Os novos iPhone 12 vão ser ainda mais caros na reparação

Como deve saber, os novos iPhone 12 estão prestes a chegar ao mercado! No entanto, como em qualquer investimento, especialmente no mundo dos smartphones,...