A Sony está farta de dizer que vai continuar a suportar a sua ‘velhinha’ mas super-popular PlayStation 4 nos próximos 2 ou 3 anos. Contudo, isto não significa que todos os jogos lançados para a PS5 também cheguem à consola da geração passada.
Exclusivos para a PS4? Sim… Mas Gran Turismo 7 não!
Portanto, a Sony já indicou dois caminhos bem diferentes para as suas consolas PlayStation. Primeiramente, deixou passar a mensagem que gerações diferentes eram isso mesmo… Diferentes. O que claro está, deu a ideia que a PS4 iria ser esquecida para dar lugar à nova e mais poderosa PS5.
No entanto, parece que alguém dentro da Sony utilizou a cabeça e disse que existiam 110 milhões de consolas PS4 espalhadas por esse mundo fora, e aí a coisa começou rapidamente a mudar. Especialmente quando a gigante japonesa também percebeu que os níveis de produção da consola de nova geração não estavam a ser os desejados.
Por isso, até 2022 ou 2023, vamos ver um esforço muito grande da Sony para suportar a gama de consolas PlayStation 4, mas também as novas PS5. O que muito boa gente levou como “todos os jogos PS5 vão também sair para a PS4!”. Mas não, as coisas não vão ser bem assim, a começar já por Gran Turismo 7, que para realmente ser um título de nova geração, vai deixar a velha geração de consolas para trás das costas.
Afinal de contas, num anúncio publicitário recente, foi possível ver Gran Turismo com a frase “PlayStation 5 exclusive”.
Agora resta esperar para perceber se God of War Ragnarok também vai seguir este caminho (é provável visto que tem data de lançamento marcada já para o próximo ano), ou se vai seguir as pisadas de Miles Morales e Horizon Zero Dawn.
Ademais, o que pensa sobre tudo isto? Partilhe connosco a sua opinião nos comentários em baixo.