(Exclusivos) A Sony só quer saber das pontuações do Metacritic?

Como já deve saber, parece que Days Gone 2 não foi em frente, porque a Sony não quis! Preferindo apostar em projetos mais populares e com maiores garantias de retorno financeiro. Como aparenta ser o caso de um novo The Last of Us, ou novo Uncharted.

Sabe porquê? Aparentemente, a Sony não achou muita piada à pontuação de Days Gone no Metacritic, nem do seu retorno financeiro, depois de avultadas quantias investidas no projeto liderado pela Bend Studios.



(Exclusivos) A Sony só quer saber das pontuações do Metacritic?

Portanto, David Jaffe aproveitou todos os ‘leaks’ e rumores para convidar as principais figuras por detrás do desenvolvimento de Days Gone, Jeff Ross e John Garvin. Curiosamente, Garvin abandonou o estúdio dias depois do lançamento de Days Gone em Abril de 2019, revelando que ficou desiludido com as primeiras reviews.

“Fiquei um pouco desiludido… Mas esta é a realidade no mundo da Sony. A pontuação no Metacritic é tudo! Se por ventura fores o diretor criativo, e o teu jogo fica apenas pelos 70 pontos, rapidamente vais para a rua ou tens de dar o cargo a outra pessoa.”

No entanto, isto não é bem verdade, visto que a Sony não quer apenas boas reviews, quer também boas vendas. Afinal de contas, Rush 2 teve uma pontuação de 80’s no Metacritic, mas como falhou em vender um bom número de cópias no mercado, o estúdio acabou relegado para projetos menores.

O que levanta algumas questões… Afinal de contas, Days Gone pode não ter tido as melhores reviews de sempre, mas aparenta ter vendido bem! Aliás, agora que está disponível no PS Plus, os jogadores estão bastante impressionados com o projeto, e até já existem esforços na Internet para que seja lançado um segundo capítulo.

Entretanto, Days Gone vai chegar ao PC no próximo mês. Algo que também revela uma nova estratégia para a Sony, que aos poucos, começa a levar alguns exclusivos para outras plataformas.


Ademais, o que pensa sobre tudo isto? Partilhe connosco a sua opinião nos comentários em baixo.

Siga a Leak no Google Notícias e não perca todas as informações mais importantes.

mm
Nuno Miguel Oliveirahttps://www.facebook.com/theGeekDomz/
Desde muito novo que me interessei por computadores e tecnologia no geral, fui sempre aquele membro da família que servia como técnico ou reparador de tudo e alguma coisa (de borla). Agora tenho acesso a tudo o que é novo e incrível neste mundo 'tech'. Valeu a pena!

Especiais

Subscreva a Newsletter Leak

Não perca nenhuma informação importante! Subscreva a newsletter Leak e receba todas as notícias, destaques e outras informações importantes no seu e-mail.

Artigos relacionados