Excitado com a PlayStation 5? Então tem de ver este ‘Leak’!


Por em

Já não é novidade para ninguém que a retro-compatibilidade vai ser super importante na próxima geração, tanto para a Sony como para a Microsoft. É por isso que ambas as empresas estão a fazer um forte investimento em tecnologia patenteada, para conseguir dar suporte a 100% de todos os jogos alguma vez lançados para as suas anteriores gerações de consolas.

Dito isto, um recente ‘mega Leak’ que também trazia informações acerca do preço, data de lançamento e especificações da PlayStation 5, também falou detalhadamente dos esforços da Sony neste departamento.



Excitado com a PlayStation 5? Então tem de ver este ‘Leak’!

DevKit Ps5

Portanto, o super ‘Leak’ acabou por confirmar algo que ainda nem sequer tinha sido alvo de rumores… A PS5 vai suportar todos os jogos das consolas de sala antigas, ou seja, PS1, PS2, PS3, PS4, mas também da velhinha consola portátil PSP!

É óbvio que ser capaz de jogar todos os jogos já na posse dos consumidores, é desde logo uma excelente motivação para passar de uma PS4 para uma nova PS5. Ao fim ao cabo, não se perde nada. E como deve saber, a própria Sony já afirmou por diversas vezes que quer fazer uma transição super suave durante os próximos 2/3 anos, ao mesmo tempo que dá suporte tanto à velha geração como à nova geração.

Os jogos PS4 que estiverem na sua conta PSN irão poder ser instalados na PS5,  como tem sido hábito na atual geração. Além disto, vai ter acesso a todos os extras e progressão que fez no passado. Ou seja, muito resumidamente, não irá perder nada!

A PS5 vai ser a derradeira consola PlayStation!

Tudo isto é sem grandes dúvidas muito bom, mas o que realmente fazia falta ao Universo PlayStation era suporte a todos os jogos que ficaram para trás da PS1, PS2 e PS3. Por isso, ficar a saber que vamos ter suporte a tudo isto, tendo ainda os jogos da PSP como cereja no topo do bolo, é de louvar.

Mas a retro-compatibilidade aqui não vai ser apenas no software! Ao fim ao cabo, a PlayStation 5 também vai suportar todos os periféricos feitos tendo como foco a ‘velhinha’ PS4.

É por isto que a Sony decidiu lançar um pequeno ‘gadget’ que adiciona botões ao DualShock 4. Desta maneira, os utilizadores poderão re-aproveitar todos os comandos que adquiriram nos últimos anos, ao instalar um simples ‘add-on’. (O que lá está, também significa que a Sony vai continuar a fazer dinheiro, mesmo que não venda novos comandos)


Ademais, o que pensa sobre tudo isto? Partilhe connosco a sua opinião nos comentários em baixo.

Leia também

Ou veja mais notícias de Featured, Jogos

Acompanhe ao minuto as últimas noticias de tecnologia. Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para geral@leak.pt.
Anterior

007 mulher? Pelos vistos, pode esquecer essa ideia!

Samsung Galaxy S20: O que esperar do próximo super topo de gama?

Seguinte