Inicio Especiais Ex-Relacionamentos no Facebook? Perigo à espreita

Ex-Relacionamentos no Facebook? Perigo à espreita

Perseguir alguém no Facebook, especialmente tratando-se de alguém com quem existiu um relacionamento, é um passatempo de muitos utilizadores na maior rede social do mundo. Um estudo recente acerca do tema concluiu que 88% das pessoas já perseguiram um ex-namorado ou uma ex-namorada no Facebook.

O Estudo chama-se “Fim de relação e consequências no Facebook” e contou com a participação de pessoas entre os 18 e os 39 anos que tinham terminado uma relação nos últimos 12 meses.

Os números são algo assustadores, uma vez que 70% admitiram que visitam diariamente a conta da pessoa com quem mantiveram uma relação, através da conta de um amigo em comum.

Mais grave ainda é que 74% admitiram investigar o perfil da pessoa que se encontra actualmente com o ex-companheiro(a) ou qualquer pessoa que seja muito chegada.

Vamos agora a algumas conclusões no mínimo interessantes:

48% das pessoas mantiveram-se amigas dos seus ex no Facebook

88% assustam os seus ex

70% utilizam o perfil de um amigo em comum para espiarem o seu ex

74% das pessoas tentam assustar o novo parceiro

64% das pessoas tornam a ler ou a analizar mensagens antigas que trocaram com o ex-parceiro(as).

50% apagam as fotografias do ex do seu perfil.

31% colocam fotografias para fazerem os ex ficarem com ciumes.

33% Colocam uma música relacionada com o ex-parceiro(a).

52% ficam com ciúmes do que os ex-companheiros(as) colocam no Facebook.

Uma das principais conclusões deste estudo, se as quisermos tirar, é que é muito importante que cada utilizador saiba exactamente quem tem no Facebook. Os perigos são muitos e mais vale prevenir do que remediar.

Se levar este estudo a sério então deixamos-lhe alguns conselhos para se proteger:

1. Mude a sua password – Algumas pessoas partilham passwords com a pessoa com quem estão e esquecem-se de as mudar quando termina o relacionamento. Deste modo, podem estar a ser espiadas sem saberem.

2. Deixe de ser amigo do seu ex-companheiro(a) no Facebook se a relação terminou “menos bem”.

3. Considere remover amigos em comum com o seu ex-companheiro(a). O estudo mostra que existe uma boa possibilidade de estar a ser seguido(a) através de um desses perfis.

4. Crie uma lista no Facebook de amigos chegados e limite a esses amigos as publicações mais pessoais.

5. Aconselhe a pessoa que está numa relação consigo a fazer o mesmo. Gosta da Leak? Contamos consigo! Siga-nos no Google Notícias. Clique aqui e depois em Seguir.

Quer receber notificações gratuitas no seu smartphone ou computador sempre que lançamos um novo artigo? Clique aqui.

Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para geral@leak.pt.

mm
Bruno Fonseca
Fundador da Leak, estreou-se no online em 1999 quando criou a CDRW.co.pt. Deu os primeiros passos no mundo da tecnologia com o Spectrum 48K e nunca mais largou os computadores. É viciado em telemóveis, tablets e gadgets.

1 COMENTÁRIO

Leia também

A nova PlayStation 5 tem um truque na manga!

Como deve saber, as consolas de nova geração trazem hardware muito poderoso para cima da mesa, o que claro está, vem acompanhado com novas...

Apple Watch 6 pode dar-lhe um grande susto! Mas tenha calma…

A Apple já apresentou ao mundo o Apple Watch Series 6 e uma das grandes novidades é a presença de um Oxímetro. Na prática,...

Spotify pode abandonar o iPhone? Entenda as razões!

Os tempos estão complicados para a Apple. Um desentendimento com a Epic Games devido às compras no Fortnite está rapidamente a escalar e a...

FM21 já foi anunciado! O que esperar do novo jogo?

Football Manager é sem dúvida nenhuma um dos jogos de futebol mais jogados e adorados em várias plataformas. Afinal de contas, devido ao seu...

Galaxy S20 FE vs Galaxy S20: Qual é a grande diferença?

Como deve saber, temos um novo Galaxy S20 no mundo dos smartphones! Estamos a falar do Galaxy S20 FE (Fan Edition), um aparelho que...