Ex-Googler quer criar o seu próprio motor de busca (Sem anúncios!)

Naquilo que pode muito bem ser considerado traição pela Google, Sridhar Ramaswamy, antigo vice-presidente da divisão de anúncios e e-commerce, está agora a dar tudo o que tem para criar o seu próprio motor de busca. Sabe porquê? Porque se fartou da estratégia de ‘lucros primeiro’ da gigante da pesquisa Google.



Ex-Googler quer criar o seu próprio motor de busca! (Sem anúncios!)

Google anónimo

Portanto, ao que tudo indica, as coisas começaram a correr mal em 2017, quando o London Times publicou um artigo a expor vários vídeos de crianças do YouTube, que apesar de não terem nada de mal, estavam completamente inundados de comentários de alegaados pedófilos. Algo que a Google disse imediatamente ser um abuso da plataforma, mas que Ramaswamy prontamente percebeu que foi algo possível, devido ao algoritmo da própria plataforma ter como objetivo principal chegar primeiros aos lucros, e depois ao resto.

Em suma, o YouTube trabalha tendo como princípio máximo o lucro. Os vídeos que têm views, likes e comentários são considerados um sucesso, e por isso, são escolhidos para receberem anúncios publicitários. Os ganhos da Google são gerados de forma completamente automática. Contudo, segundo o ex-executivo da empresa, a segurança e ética estão em segundo lugar no meio de tudo isto, o que é simplesmente inaceitável.

“Se a Google faz dinheiro a promover produtos para si, no fim do dia, você é o produto ou o cliente?”

Portanto, Ramaswamy juntou-se a outro ex-Googler (Vivek Raghunathan) para criar a empresa Neeva, que por sua vez será responsável por um motor de busca sem qualquer tipo de anúncios publicitários! Consegue imaginar um mundo em que pesquisa um produto, e não recebe qualquer tipo de anúncio de lojas? Parece impossível não parece?


Ademais, o que pensa sobre tudo isto? Partilhe connosco a sua opinião nos comentários em baixo.

mm
Nuno Miguel Oliveirahttps://www.facebook.com/theGeekDomz/
Desde muito novo que me interessei por computadores e tecnologia no geral, tive o meu primeiro PC aos 10 anos e aos 15 anos montei a minha primeira torre, desde aí nunca mais parei. Tudo o que seja tecnologia, estou na fila da frente para saber mais.

Mais deste autor

Relacionadas

Publicidadespot_img

Últimos artigos

Alerta Windows 10: apague agora mesmo a sua password!

A Microsoft acaba de lançar o alerta para milhões de utilizadores do Windows 10 e pede que as pessoas apaguem as suas passwords. Atenção,...

Smartphone Samsung: ativar esta função pode salvar a sua vida!

Quando menos se espera as situações acontecem e na realidade nunca estamos a salvo. No entanto podemos estar prevenidos e pequenas mudanças podem representar...

Windows 11: como deixar os jogos mais rápidos agora mesmo!

O Windows 11 está mesmo quase a chegar. De facto, é já no dia 5 de Outubro que vamos poder deitar a mão ao...

Não perca nenhuma informação de última hora!

Registe-ne na Newsletter Leak e receba diariamente todas as informações no seu email!