Ex-empregado da Intel roubou ficheiros confidenciais

A espionagem industrial é algo que aflige todas as indústrias, especialmente a tão competitiva indústria tecnológica, em que qualquer vantagem poderá servir para conseguir um breve período de domínio, e muitos euros a entrar na conta bancária.

Dito isto, parece que a Intel apanhou um dos seus ex-empregados a roubar informação confidencial relativa à gama de processadores Xeon. Estamos a falar de Dr. Varun Gupt, que abandonou a gigante dos processadores para se juntar à Microsoft no ano passado… E que pelos vistos, levou mais de 3900 ficheiros consigo.



Ex-empregado da Intel roubou ficheiros confidenciais

da Intel.

Portanto, ao que tudo indica, os ficheiros roubados contam com informação confidencial acerca dos muito reputados processadores Intel Xeon. Estamos a falar de estratégias, preços, dados importantes de mercado, e até capacidades de produção da Intel para os próximos lançamentos.

Por isso, a Intel prontamente se começou a mexer, e meteu Gupta em tribunal, pedindo uma indemnização de 75 mil dólares, e ainda uma ordem de tribunal para que a personalidade não volte a tentar esta brincadeira no futuro.

Contudo, Dr Gupta está a negar todas as acusações, afirmando que está inocente e que não tem nada em sua posse. Em suma, vamos ter de esperar para ver como é que a coisa se irá desenrolar em tribunal.


Ademais, o que pensa sobre tudo isto? Partilhe connosco a sua opinião nos comentários em baixo.

Gosta da Leak? Contamos consigo! Siga-nos no Google Notícias. Clique aqui e depois em Seguir.

Subscreva a newsletter Leak e tenha acesso diário aos principais destaques, ofertas e descontos nos parceiros Leak. Clique aqui

Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para geral@leak.pt.

mm
Nuno Miguel Oliveirahttps://www.facebook.com/theGeekDomz/
Desde muito novo que me interessei por computadores e tecnologia no geral, tive o meu primeiro PC aos 10 anos e aos 15 anos montei a minha primeira torre, desde aí nunca mais parei. Tudo o que seja tecnologia, estou na fila da frente para saber mais.

Leia também

pub