Ex-empregado da Intel roubou ficheiros confidenciais

A espionagem industrial é algo que aflige todas as indústrias, especialmente a tão competitiva indústria tecnológica, em que qualquer vantagem poderá servir para conseguir um breve período de domínio, e muitos euros a entrar na conta bancária.

Dito isto, parece que a Intel apanhou um dos seus ex-empregados a roubar informação confidencial relativa à gama de processadores Xeon. Estamos a falar de Dr. Varun Gupt, que abandonou a gigante dos processadores para se juntar à Microsoft no ano passado… E que pelos vistos, levou mais de 3900 ficheiros consigo.



Ex-empregado da Intel roubou ficheiros confidenciais

intel

Portanto, ao que tudo indica, os ficheiros roubados contam com informação confidencial acerca dos muito reputados processadores Intel Xeon. Estamos a falar de estratégias, preços, dados importantes de mercado, e até capacidades de produção da Intel para os próximos lançamentos.

Por isso, a Intel prontamente se começou a mexer, e meteu Gupta em tribunal, pedindo uma indemnização de 75 mil dólares, e ainda uma ordem de tribunal para que a personalidade não volte a tentar esta brincadeira no futuro.

Contudo, Dr Gupta está a negar todas as acusações, afirmando que está inocente e que não tem nada em sua posse. Em suma, vamos ter de esperar para ver como é que a coisa se irá desenrolar em tribunal.


Ademais, o que pensa sobre tudo isto? Partilhe connosco a sua opinião nos comentários em baixo.

mm
Nuno Miguel Oliveirahttps://www.facebook.com/theGeekDomz/
Desde muito novo que me interessei por computadores e tecnologia no geral, tive o meu primeiro PC aos 10 anos e aos 15 anos montei a minha primeira torre, desde aí nunca mais parei. Tudo o que seja tecnologia, estou na fila da frente para saber mais.

Mais deste autor

Relacionadas

Publicidadespot_img

Últimos artigos

iPhone 13: ‘Notch’ ficou mais pequena, mas esqueça a % da bateria

A nova gama de smartphones iPhone 13 já foi anunciada! Trazendo consigo um design ligeiramente diferente, onde claro está, temos de salientar a diminuição...

Alerta Windows 10: apague agora mesmo a sua password!

A Microsoft acaba de lançar o alerta para milhões de utilizadores do Windows 10 e pede que as pessoas apaguem as suas passwords. Atenção,...

Novos emojis em 2021/2022 vão incluir ‘Homem grávido’

Vamos ter uma atualização no 'set' de emojis que utilizamos no nosso dia-a-dia, com o Emijo 14.0, da Unicode, a trazer 37 novidades... Entre...

Não perca nenhuma informação de última hora!

Registe-ne na Newsletter Leak e receba diariamente todas as informações no seu email!