EVGA vai deixar de ser exclusivo Intel! Aposta na AMD

Ao que tudo indica, a EVGA decidiu deixar de produzir apenas motherboards Intel, visto que no início desta semana, a conhecida marca de componentes para PC começou a fazer ‘tease’ de uma nova motherboard para processadores Ryzen!

EVGA vai deixar de ser exclusivo Intel! Aposta na AMD

Portanto, num novo ‘teaser’ de apenas 9 segundos, parece que podemos ver aquilo que deverá ser a primeira motherboard EVGA DARK focada no mundo AMD. Afinal de contas, o logo que identifica a arquitetura Zen da AMD aparece logo atrás, numa posição de destaque. Ou seja, vamos ter aqui uma motherboard topo de gama X570, ou melhor, X570S.

Infelizmente, não podemos avançar com nenhuma data de lançamento… Mas para já termos teases, é porque a coisa está mesmo prestes a chegar ao mercado.

Dito tudo isto, relativamente à motherboard propriamente dita, a EVGA lançou uma motherboard Intel Z590 Dark há alguns meses atrás, com uma VRM de 22 fases e heatsinks gigantes para apostar forte e feio no cooling. É seguro apostar que o design para a AMD irá ser muito parecido, ou talvez até um pouco superior, visto que a EVGA tem de tentar diferenciar o seu produto das já muitas brutais motherboards X570 que podemos encontrar nas prateleiras.

Devemos ficar a saber mais acerca deste lançamento nos próximos tempos. Entretanto, o que interessa reter, é que o sucesso da AMD está mesmo a ter um impacto sério no mercado. Afinal de contas, ver a EVGA a apostar no outro lado da barricada é tudo menos normal.

Ademais, o que pensa sobre tudo isto? Interessado na nova motherboard? Partilhe connosco a sua opinião nos comentários em baixo.

mm
Nuno Miguel Oliveirahttps://www.facebook.com/theGeekDomz/
Desde muito novo que me interessei por computadores e tecnologia no geral, tive o meu primeiro PC aos 10 anos e aos 15 anos montei a minha primeira torre, desde aí nunca mais parei. Tudo o que seja tecnologia, estou na fila da frente para saber mais.

Mais deste autor

Relacionadas

Publicidadespot_img

Últimos artigos

Intel Core i9-12900K destruiu tudo o que a AMD tem para oferecer

Muito tem sido dito e 'leaked', acerca da nova geração de processadores Intel Core 12000, especialmente quando se fala do muito esperado topo de...

Em 2018, a Sony garantiu que a PS5 passava o teste do tempo!

Como deve saber, a Sony "abriu" recentemente o suporte à montagem de SSDs PCIe 4.0 NVMe M.2 no slot secundário interno da sua consola...

Google: se receber este aviso no Gmail pode ficar sem conta!

É muito raro conseguirmos encontrar uma pessoa que não utiliza produtos Google como o Gmail e o Google Fotos, ou que não tem uma...

Não perca nenhuma informação de última hora!

Registe-ne na Newsletter Leak e receba diariamente todas as informações no seu email!