Everybody’s Golf: Estão preparados para ganhar?

8662
0
Share:

Everybody’s Golf é o novo título da Sony Entertainment que foi desenvolvido pela Clap Hanz. No dia em que este jogo chega às PlayStation de todo o mundo, eis a análise que não podem perder. Lembramos que este é o sétimo título da série de jogos principal não contando com os spin-offs. Na realidade esta é uma das séries de jogos mais antigas, sendo que o primeiro jogo foi lançado para a Playstation em 1997.

Este jogo dispõe de um Hub onde o jogador pode optar por participar em torneios e atividades secundárias. Estas atividades incluem responder a quizzes de golfe e conduzir um carrinho livremente pelos campos. Por muito superficiais que sejam estas atividades não deixam de ser agradáveis e servem como uma pausa entre as partidas.

Everybody’s Golf

O jogador também pode optar por dois modos de jogo, o Open Course ou o Turf War.

No modo de Open Course do Everybody’s Golf, o jogador tem nove buracos para completar e no fim da partida ganha aquele que conseguir mais pontos.

No modo de jogo Turf War, os jogadores estão divididos em equipas e desta vez podem escolher a ordem dos buracos. A equipa que obtiver mais pontos num buraco ganha esse mesmo buraco. Após o limite de tempo ganha a equipa que conseguiu mais buracos.

Everybody’s Golf

No modo de carreira do Everybody’s Golf, para evoluir de nível, o jogador precisa de experiência e a forma de a obter é ganhando torneios. Quando o jogador evolui de nível é desafiado por um adversário. Caso o derrote desbloqueia a sua personagem e pode utilizá-la posteriormente.

Sempre que o jogador participa num torneio ganha acessórios e peças para o seu guarda-roupa que lhe permitem customizar a sua personagem com um estilo bastante único. Deste modo a quantidade de looks para as personagens é infindável.

Também é possível modificar a forma como a personagem se comporta, como por exemplo como se movimenta e o seu swing durante as partidas.

Este jogo dispõe de pormenores muito interessantes. Sempre que a bola entra no buraco podemos ouvir esse mesmo som pelo speaker do Dualshock 4.

Não se deixem enganar pelo aspeto cartoonish deste jogo porque as físicas e as mecânicas são bastante realistas. Também existem aspetos RPG ligados a este jogo como por exemplo o facto dos tacos de golf evoluírem o nível de habituação consoante as jogadas que fazemos e quanto tempo passamos com eles.

Everybody’s Golf

A quantidade de campos de golf que existem é incrível. Também destacamos a variedade de cenários que o jogo dispõe, desde os alpes (Alpina Forrest), às ilhas paradisíacas (Kanaloa Beach) passando pelo Grand Canyon (Vortex Valley).

Este jogo destaca-se em termos gráficos. Os cenários estão super detalhados e a luz, quando incide sobre os objetos e sobre as personagens, cria efeitos impressionantes. Acho que as personagens poderiam estar um bocadinho mais detalhadas pois mesmo tendo um estilo minimalista poderiam estar melhores.

Penso que este jogo seja obrigatório tanto para os amantes de golf como para quem goste de um bom jogo arcade. Eu nunca tinha experimentado nenhum jogo da série e fiquei fã pela forma como misturam um estilo de jogo arcade com mecânicas bastante realistas.

Gráficos8.8
Jogabilidade8
Banda-Sonora7.6
Diversão7.9
Penso que este jogo seja obrigatório tanto para os amantes de golf como para quem goste de um bom jogo arcade. Eu nunca tinha experimentado nenhum jogo da série e fiquei fã pela forma como misturam um estilo de jogo arcade com mecânicas bastante realistas.
8.1
Share:

Dê a sua opinião