(EV) Novo Cupra Born VZ eleva a fasquia com upgrade na potência!

A Cupra tem lançado inúmeros modelos interessantes ao mercado automóvel, com uma das chegadas mais bem apreciadas a ser o seu 100% elétrico Cupra Born. Este incrível hothatch elétrico é capaz de oferecer muita capacidades e tecnologia com bastante atenção ao detalhe.

Assim sendo, a nova atualização, o Cupra Born VZ traz agora potência capaz de rivalizar o incrível VW Golf R!

A novidade desta empresa eleva a versão mais potente oferecida do Born de 228 cv para uns incríveis 322 cv e um aumento estrondoso de binário. Portanto, com tração traseira e com o motor elétrico no eixo traseiro agora o binário passou de 310nm para 545 nm!

Rumores no ar, já indicam que é capaz de rivalizar com o incrível VW Golf R! Será mesmo?

Pois bem, a informação confirmada é que é o modelo mais rápido de sempre que está baseado na plataforma MEB do Grupo Volkswagen. Com uma aceleração veloz dos 0-100 km/h em apenas 5.7 segundos. Aliás, até a velocidade de ponta ou velocidade máxima foi alterada de “apenas” 155 km/h para 200 km/h.

- Advertisement -

Ainda assim, um facto curioso é que a Cupra afirmou que o novo aumento de desempenho “não é alcançado sacrificando a eficiência”.

Portanto, a autonomia oficial é 539 km por carregamento para o novo Cupra Born VZ. No entanto, apesar de “não sacrificar a eficiência”, a marca garantiu de oferecer um pack maior passando de 77 para 79 kWh.

TOP 10 – Carros mais vendidos em 2023 na Europa!

Cupra Born VZ – Atualizações vão muito além do esperado!

As novidades não são apenas mais potência, binário e mais bateria. Afinal, o carro está revisto com atualizações no sistema de transmissão e chassi, o que garantiu novos amortecedores e molas na parte traseira. Algo que segundo a fabricante é capaz de oferecer melhor controle do veículo na estrada.

O sistema de direção está atualizado de forma física e eletrónica para garantir uma sensação mais desportiva com novidades no sistema de travagem.

Em suma, as novidades vão garantir um destaque enorme para o Cupra Born VZ, entre entusiastas que procuravam mais potência e prazer de condução sem sacrificar em nada. No entanto, até para quem procura novidades no interior a empresa garantir um novo ecrã para o sistema de entretenimento, novo sistema de som com um total de 10 altifalantes e novas tecnologias ainda mais avançadas.

Será isto o suficiente para convencer os compradores mais rigorosos? Partilhe connosco a sua opinião sobre o Cupra Born VZ nos comentários em baixo.

Entretanto clique aqui para seguir a Leak no Google Notícias e ficar a par de todas as informações mais importantes. Pode também subscrever aqui a nossa Newsletter e receber as notícias no seu e-mail.

mm
Silvio José
Sempre gostei de tecnologia, e em tenra idade já sonhava em construir a minha Dream Machine. Alcançado esse sonho agora o objetivo é aprender mais e mais. A minha paixão em todo o tipo de tecnologia faz-me estar sempre alerta a todas as novidades.

Especiais

Subscreva a Newsletter Leak

Não perca nenhuma informação importante! Subscreva a newsletter Leak e receba todas as notícias, destaques e outras informações importantes no seu e-mail.