EUA limitam as exportações de inteligência artificial! O que receia Trump?

Nos últimos dias, temos assistido a noticias por todo o mundo que nos alertam para a tensão que existe entre os EUA e o Irão. Fala-se também de como as divergências entre os dois países nos podem levar a uma eventual terceira guerra mundial.

No entanto, e apesar de ainda nada ter sido confirmado, parece que esta guerra já começou.. bem, pelo menos no sector comercial! Isto porque, segundo o mais recente comunicado do departamento de comércio dos Estados Unidos da América, ficámos a saber que a partir de agora a exportações de inteligência artificial serão limitadas e terão de cumprir uma série de novas regras.

Estará Trump a preparar-se para um futuro que se avizinha negro, ou simplesmente a proteger os EUA de possíveis ataques por parte do Irão?

Estas medidas de Trump entram hoje mesmo em vigor nos EUA, e servirão essencialmente para que países como a China ou a Russia não consigam aceder a este tipo de mecanismos provenientes da América.

Para além disso, todas as empresas que tentarem exportar imagens geoespaciais do país, terão de pedir uma licença primeiro e aguardar que chegue a autorização. À excepção claro está, do gigantesco território do Canadá.

Tudo isto acontece depois dos EUA fazerem um bombardeamento em Bagdá que acabou por vitimar um importante general do irão. E mesmo apesar do presidente Trump considerar o acto como legitima defesa, o Irão promete vingança durante os próximos tempos.

Trump


Google Maps: afinal há ou não sangue no telhado?


Em suma, estas são apenas mais algumas medidas defensivas de Trump para evitar possíveis ataques surpresa por parte dos inimigos nos EUA. No entanto, o presidente não deverá ficar apenas pelo sector comercial e deverá implementar algumas outras medidas proteccionistas noutros sectores do país.

Gostou do que leu? Qual a sua opinião sobre a tensão vivida nos últimos dias entre os EUA e o Irão? Partilhe connosco a sua opinião nos comentários em baixo. 

Fonte

Gosta da Leak? Contamos consigo! Siga-nos no Google Notícias. Clique aqui e depois em Seguir. Obrigado!

Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para geral@leak.pt.

Leia também

Deixe um comentário