Caso não saiba, as placas gráficas começaram a baixar de preço, nos últimos meses, devido a vários fatores importantes como a queda do valor das criptomoedas, um significativo aumento na parte da produção da NVIDIA e da AMD, e claro, uma ainda mais significativa queda na procura por novas placas gráficas, consequência da iminente chegada do Ethereum 2.0, que por sua vez, eliminaria a necessidade de utilização de sistemas poderosos, para o mining de Ether.
No entanto, agora que estamos a começar a olhar para toda uma nova geração de placas gráficas, a atualização Ethereum 2.0 foi adiada! Consegue imaginar voltar a ter uma repetição dos dois últimos anos, com as RTX 40/50 e RX 7000?
Infelizmente, é uma possibilidade muito forte nos tempos que correm.
Ethereum 2.0 adiado, e agora? Como ficam as gráficas?
Verdade seja dita, os PC Gamers estão há muitos e longos meses, cheios de paciência, à espera que as coisas voltem à normalidade. Muitas vezes apontando para um dos holofotes de esperança mais badalados pela comunidade, a iminente atualização do algoritmo Ethereum, para um modelo proof-of-stake, em vez de proof-of-work.
Atualização que deveria acontecer em Junho. Deveria…
Infelizmente, o ‘The Merge’ está neste momento adiado. Dito isto, apesar de a equipa estar a apontar para um atraso de apenas alguns meses, a verdade, é que ninguém faz a menor ideia de quando tudo irá mudar.
Consegue imaginar uma situação, em que a atualização não acontece em 2022?
Em suma, vamos apanhar o lançamento de toda uma nova geração de placas gráficas, que além de memória significativamente mais rápida, vai também trazer um aumento de performance simplesmente incrível.
Entretanto, para ter noção, vamos ter uma RTX 4070/5070 (A NVIDIA está indecisa nos nomes) equivalente ou mais rápida que a atual RTX 3090.
Ademais, o que pensa sobre tudo isto? Consegue imaginar uma nova loucura no mundo das placas gráficas? Seriam duas gerações de placas, seguidas, a desaparecer das prateleiras, sem nunca chegarem às máquinas dos gamers.
Receba as notícias Leak no seu e-mail. Carregue aqui para se registar. É grátis!