Estudo Samsung revela que um em cada três Portugueses vê Futebol três ou mais vezes por semana

Que Portugal é um país apaixonado pelo futebol já não parece suscitar dúvidas. Com o mais recente estudo da Samsung, realizado pela OnePoll, rapidamente se confirma esta conclusão – um em cada três portugueses vê jogos de futebol três ou mais vezes por semana.

O estudo revela que 1 em cada 10 adultos na Europa vê, em média, mais de 468 horas de futebol por ano. Portanto, a média equivale a 28.080 minutos ou quase 66 dias passados a ver esta modalidade.

Contudo, este não é o único dado revelado pelo estudo. Em ano de Europeu de futebol e de Jogos Olímpicos, quase um em cada dois adultos europeus planeia investir numa nova TV com o intuito de ver estas competições. Esta tendência explica-se com base nas três principais frustrações identificadas na visualização de jogos de futebol em casa:

  • Não se conseguir distinguir um jogador de outro (28,53%);
  • Não conseguir identificar a trajectória da bola, tendo em conta as diferentes iluminações do estádio durante o dia (21,47%);
  • O tamanho do ecrã ser demasiado pequeno (9,8%);

Pedro Baptista, CE Marketing Head (responsável pelo Marketing na área de produtos electrónicos de consumo) da Samsung Portugal, considera o estudo “uma excelente ferramenta para conhecer melhor o nosso consumidor. Neste caso concreto, a sua relação com o futebol, que é um eixo muito importante para a comunicação da nova linha SUHD. Queremos proporcionar a melhor experiência de visualização, obtida por um conjunto de características como a qualidade de imagem, a envolvência provocada pelo ecrã curvo, os conteúdos Smart e o design irrepreensível. Focando nos conteúdos Smart posso dar o exemplo da aplicação Goal + que partilha dados pormenorizados sobre os jogos de futebol, em estilo “overlay”, durante o decorrer de uma partida. No fundo, o desafio a que nos propomos é que as pessoas vejam os jogos em casa como se estivessem no estádio.”

O estudo apura ainda o efeito que a evolução na tecnologia de visualização traz aos jogadores. Mais de dois terços dos inquiridos (67,78%) concordam que a aparência dos jogadores melhorou nos últimos 15 anos e que quase um em cada três homens europeus (32,23%) elege futebolistas como as personalidades principais para a inspiração no estilo, à frente de actores e músicos.

Gosta da Leak? Contamos consigo! Siga-nos no Google Notícias. Clique aqui e depois em Seguir. Obrigado!

Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para geral@leak.pt.

Leia também

Deixe um comentário