Estúdio focado nos jogos mobile fez 10 mil milhões em 2020

Ainda não acredita que há muito dinheiro a ganhar no mundo dos jogos para smartphone? Pois bem, o estúdio Timi, que por sua vez é responsável pelo desenvolvimento de Honor of Kings, fez mais dinheiro que a Activision e a EA.



Estúdio focado nos jogos mobile fez 10 mil milhões em 2020

Telemóvel mais lento

- Advertisement -

Portanto, um único estúdio do grupo Tencent, fez mais dinheiro que alguns dos maiores estúdios da indústria. Estamos a falar da Timi Studios, o developer responsável por Call of Duty Mobile e Honor of Kings. Sim! 10 mil milhões de dólares em 2020, contra os 8 mil milhões da Activision e 5.6 mil milhões da EA.

Aliás, a empresa mãe deste estúdio (Tencent), fez 23 mil milhões de dólares no ano passado, ficando à frente da Sony. Curiosamente, a Timi, gerou 43% destes ganhos… Aliás, Honor of Kings sozinho gerou 2.5 mil milhões! E este nem é o jogo mobile mais popular do planeta.

Em suma, se ainda não tinha percebido o porquê de muitos dos grandes estúdios estarem a apostar neste mundo… É boa ideia voltar a olhar para os valores!


Depois do ‘fail’, CDPR quer desenvolver 2 jogos ao mesmo tempo

Como deve saber, a CD Projekt Red é um estúdio muito conhecido por ter desenvolvido a saga de grande sucesso Witcher, mas… Verdade seja dita, nos dias que correm, é mais conhecida por ter falhado redondamente no lançamento de Cyberpunk 2077, um dos jogos mais esperados de sempre, que agora está mais morto do que vivo.

Pois bem, depois do lançamento de Cyberpunk, o estúdio passou por uma reestruturação, e pelos vistos, o objetivo atual é desenvolver mais que um projeto ao mesmo tempo. Curiosamente nem sequer estamos a falar de projetos de pequena ou média dimensão, estamos a falar de jogos AAA!

Como é que um estúdio que falhou redondamente no seu jogo AAA mais recente, pode agora sequer pensar em desenvolver dois projetos ao mesmo tempo? Vamos tentar perceber.

Leia o resto do artigo aqui.

Entretanto clique aqui para seguir a Leak no Google Notícias e ficar a par de todas as informações mais importantes. Pode também subscrever aqui a nossa Newsletter e receber as notícias no seu e-mail.

mm
Nuno Miguel Oliveirahttps://www.facebook.com/theGeekDomz/
Desde muito novo que me interessei por computadores e tecnologia no geral, fui sempre aquele membro da família que servia como técnico ou reparador de tudo e alguma coisa (de borla). Agora tenho acesso a tudo o que é novo e incrível neste mundo 'tech'. Valeu a pena!

Especiais

Subscreva a Newsletter Leak

Não perca nenhuma informação importante! Subscreva a newsletter Leak e receba todas as notícias, destaques e outras informações importantes no seu e-mail.