Este é o maior erro que pode cometer ao escolher uma password

Hoje em dia, a segurança e privacidade dos nossos dados é quase sempre a palavra de ordem, pelo menos na teoria. É que na prática, a grande maioria dos utilizadores continua a cometer erros básicos, que mais tarde ou mais cedo poderão dar problemas muito graves.



Este é o maior erro que pode cometer ao escolher uma password

Password

Portanto, um dos maiores erros, que apesar de ser constantemente apontado pelos especialistas da indústria da segurança Online, continua a ser repetido pela grande maioria dos utilizadores… Estamos a falar da repetição das credenciais de login em todas as plataformas.

Como o Facebook, Instagram, Contas de Emails, e até plataformas de pagamentos como o PayPal.

Afinal de contas, basta uma destas plataformas ser atacada. Como tem acontecido com o Facebook mais recentemente. E pronto, qualquer pirata irá ficar com acesso a tudo o que tem em sua posse.

Além disto, verdade seja dita, as passwords mais populares são uma vergonha, com o Top 2 a ser populado pelas míticas: “password”, “password1” e “12345678”. Aliás, também parece existir uma moda, onde os utilizadores optam quase sempre por utilizar o nome dos seus animais de estimação. Dito isto, como as pessoas adoram meter fotos destes mesmos animais nas redes sociais. Não é muito difícil saber qual é o nome do ‘pet’, e posteriormente tentar entrar nas contas do dono.

Assim, voltamos a dizer que é sempre boa ideia usar um gestor de passwords, onde possa ter acesso a tudo através do PC, smartphone e tablet. Caso ache isso demasiado complicado, vá no imediato mudar as suas passwords e garanta que não está a usar a mesma em duas plataformas diferentes. Aliás, em vez de “palavras-chave”, o ideal é mesmo utilizar “Frases-Chave”.

Por exemplo, em vez de utilizar “pluto10” em homenagem ao cão da Disney como password. Pode simplesmente meter “ocaodoratomickeyeopluto” (O cão do rato Mickey é o Pluto”).


Ademais, o que pensa sobre tudo isto? Partilhe connosco a sua opinião nos comentários em baixo.

Não perca nenhuma informação importante. Siga-nos no Google Notícias. Siga-nos ou clique no símbolo da estrela no canto superior direito.
mm
Nuno Miguel Oliveirahttps://www.facebook.com/theGeekDomz/
Desde muito novo que me interessei por computadores e tecnologia no geral, tive o meu primeiro PC aos 10 anos e aos 15 anos montei a minha primeira torre, desde aí nunca mais parei. Tudo o que seja tecnologia, estou na fila da frente para saber mais.

Receba a nossa Newsletter

Outros artigos

Windows XP ainda está dentro do Windows 11. Veja onde!

O Windows tem vindo a mudar muito ao longo...

Conta da Luz: esta é a energia que gasta a PS5!

A classificação de potência oficial de uma consola PlayStation...