Estará a Huawei a preparar um smartphone modular? 


Por em

Após o lançamento dos Huawei Mate 9 e Huawei Mate 9 Porsche Design, a Internet anda sedenta de novos dispositivos por parte da tecnológica Chinesa, e os boatos já circulam em força. 

No entanto, os boatos fazem isto frequentemente e já estão a disparar em todas as direcções. Na ronda mais recente de boatos encontrados na rede social Weibo, fala-se de um dispositivo com ecrã curvo que poderá obviamente ser o Huawei Mate S2, mas apontam-lhe igualmente a possibilidade de ser toda uma nova gama de terminais, e é aqui a que as coisas ficam interessantes. 

Segundo o site Gizmochina.com, uma patente foi encontrada com cerca de um ano, para um terminal Huawei simétrico, com vidro curvo e sem qualquer botão físico aparente, ou conector. 

Segundo desenvolve o site, este dispositivo conceptual será um smartphone fabricado pela Huawei, mas com componentes externos fabricados por terceiros, incluindo auscultadores ou câmaras. 

Embora as fontes incluam funcionários da Huawei, nesta fase temos de manter algum cepticismo. Mas não há fumo sem fogo, pelo que temos certeza neste momento de que a Huawei lançará um novo smartphone ainda este ano, eventualmente em Dezembro. 

Leia também

Ou veja mais notícias de outros

Acompanhe ao minuto as últimas noticias de tecnologia. Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para geral@leak.pt.
Anterior

Vernee Mars prepara-se para receber o Android 7.0 Nougat

Web Summit em direto nos cinemas NOS do Braga Parque

Seguinte