Zynt – Fazer algo em Portugal não é de todo simples. Especialmente quando se tem um sonho que implique criar um produto tendo como base uma ideia diferente, que até pode nem fazer qualquer sentido na cabeça de outras pessoas. Um produto que eventualmente terá de ser vendido a “alguém”.
Portugal é um mercado pequeno, com uma mentalidade ainda um bocadinho agarrada ao passado, e claro, onde o dinheiro não abunda.
Claro que existem estratégias para ter sucesso neste campo, como são as campanhas de marketing que vemos todos os dias à nossa volta. Estamos a falar de anúncios em jornais, revistas, TV, e claro, no online. Mas, como deve imaginar, hoje em dia, o foco está quase sempre no online.
Ainda assim, criar um anúncio que depois tem de ser distribuido a centenas ou até milhares de pessoas no Instagram, TikTok, etc… É fácil, mas não é um sucesso garantido. Especialmente se não souber o que está a fazer. É algo que pode acabar por ficar muito caro e ineficiente (custo de aquisição controlado, o público alvo, etc…)
É por isso que quero falar da Zynt!
O que é isto? Não é mais que uma pequena loja online, com uma ideia por enquanto ainda assente em num único produto (um hoodie de seu nome Capote), desenhado e feito em Portugal, que tenta ser diferente em vários aspetos.
Ou seja, além de contar com um corte invulgar, que inegavelmente faz lembrar outros trajes do antigamente, e que hoje em dia te vai fazer sentir como um Sith Lord, é também um produto que o criador da página decidiu oferecer através do Reddit.
Sim, criou, já mais que uma vez, publicações para… Basicamente oferecer roupa.
Qual é o objetivo?
A ideia é simples, quem apanha a thread no Reddit vai à página da Zynt, mete like, e manda mensagem a dizer que quer o produto, ao mesmo tempo que indica o tamanho desejado.
Óbvio que fica mais ou menos sub-entendido a partilha da oferta nas redes sociais, com identificação da página, claro.
No entanto, além de isto não ser obrigatório, porque seria impossível obrigar as pessoas a fazer tal coisa, estas também não são pessoas escolhidas a dedo. Ou seja, quem pede a camisola, recebe-a em casa, desde que exista stock disponível.
Isto singifica que, quer se tenha 5000 seguidores, ou apenas 50, a importância é a mesma. Recebes o produto em casa. Aliás, nem se paga nada, a Zynt oferece a peça e os portes.
Eu apanhei isto sem querer!
Aliás, eu próprio enquanto navegava pelo Reddit vi uma destas publicações, e por isso, apesar de achar o produto bem estranho, decidi tentar a minha sorte. Porque sou um fã quase irracional de hoodies fora do normal.
Nas primeiras duas vezes, não consegui, porque o stock é obviamente sempre limitado. Mas, nesta última vaga, o criador da ideia veio falar comigo antes de abrir um novo tópico nas redes sociais. Isto de forma a assegurar que agora não ficava para trás.
Uma atenção ao detalhe que hoje em dia é rara, especialmente quando se quer comprar roupa.
Oferecer para vender mais tarde? Vamos chamar assim. Será que resulta?
Precisamos dos nossos leitores. Segue a Leak no Google Notícias e no MSN Portugal. Temos uma nova comunidade no WhatsApp à tua espera. Podes também receber as notícias do teu e-mail. Carrega aqui para te registares É grátis!